Com toda a sua serenidade, o técnico Léo Condé fez uma declaração das mais assertivas na última entrevista coletiva pós-jogo do Ceará e afirmou que a posição atual da equipe na tabela de classificação da Série A não deve iludir nenhum torcedor. O treinador do Vovô está correto. Claro, é quase uma obrigação da torcida desfrutar do bom momento do Alvinegro em 2025, mas o Campeonato é longo, inúmeras variáveis ainda podem surgir e, acima de tudo, o elenco de jogadores ainda é bastante limitado.
Ceará ainda precisa reforçar o seu elenco de jogadores em 2025

É justamente por ter essas carências em seu elenco que o Ceará tem pela frente uma verdadeira missão nas próximas duas janelas de transferências. Apesar do grande trabalho de Léo Condé, existe um certo limite sobre até onde o treinador consegue chegar trabalhando com este grupo de atletas. Naturalmente, a “equipe-base”, como gosta de chamar o comandante do Vozão, está bem montada, mas as alternativas do banco de reservas não costumam manter o mesmo ritmo e funcionamento coletivo. O Alvinegro precisa elevar o nível com novos reforços.

Não é necessário fazer nenhuma loucura. O banco de reservas do Ceará pode ser qualificado com contratações pontuais, mas o clube nordestino não pode se acomodar e ignorar as carências do time de Léo Condé, principalmente diante dos inevitáveis investimentos milionários dos rivais do Vovô na elite do futebol brasileiro. No mais, junto ao apoio massivo do seu torcedor, o “alicerce” alvinegro está muito bem construído em 2025.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.