Meu Vozão Ceará Sporting Club
Fernandinho, atacante do Ceará / Copa do Brasil
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

OPINIÃO | Ceará inicia bem e expectativa aumenta para ‘prova de fogo’ de 2025

Estão deixando a gente sonhar! O adversário na estreia da Copa do Brasil era “frágil” e o Ceará SC fez o que se espera de um time de Série A que tem elenco melhor, melhor estrutura financeira e enfrenta a um time mais “fraco”. Porém, sabemos que é preciso saber jogar contra equipes assim. Afinal, estamos “cansados” de ver que nomes e valores não entram em campo, já que no “11 contra 11” vence quem tem mais vontade e erra menos.

Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Recentemente o Vozão, mostrou isso ao seu favor vencendo com propriedade e total domínio o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei da temporada. Um rival técnica melhor e financeiramente melhor, mas dentro das quatro linhas o Alvinegro foi superior fez valer sua força tática e levou a melhor.

Contra o “Gipão”, na última quarta (19), foi um jogo tranquilo e sem sustos, com o adversário chegando pouco ao ataque e boa parte das suas tentativas eram em bolas paradas ou uma rara jogada trabalhada, principalmente pelas pontas. O Vozão soube controlar bem a partida e, mesmo depois do primeiro gol, continuou buscando jogo.

Pedro Henrique, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Quando o time estava com menos intensidade, a entrada de Dieguinho deu mais dinâmica no meio-campo e o time voltou a avançar com mais velocidade ao ataque e assim chegou ao gol com o próprio volante, que também como a lateral. Depois disso, foi só administrando o resultado sem sofrer defensivamente.

Muito bom vencer na Copa do Brasil. É um dinheiro a mais para movimentar o caixa do clube. Mas, ainda precisamos de um “camisa 9“. Não ligo para nomes conhecidos, mas me importo que seja um jogador comprometido, que entenda a política adotada por esse diretoria de futebol – que desde 2024 trabalha em montagem um time de atletas compromissados – , com um máximo de histórico de disciplina, ou seja, uma ideologia muito diferente do que vinha sendo feito nos últimos anos que antecede a atual gestão.

Dieguinho, volante e lateral do Ceará / Clássico-Rei
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Sinto que estamos em evolução. O Vozão que queremos de verdade – se reestabelecer na elite, com uma torcida que encanta o país com seus cânticos e sua vibração – vai passar por erros e acertos. Mas, o foco tem que continuar para que possamos fazer mais um ano muito bom.

Apenas no segundo mês do ano e a caminhada para o grande objetivo, que é a permanência na Série A do Brasileirão, ainda vai iniciar. Será aí a verdadeira “prova de fogo” para o elenco, treinador e diretoria do Alvinegro de Porangabuçu.

Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.