Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Ceará tem ‘sobrado’ em 2024 naquilo que faltou em 2023: RAÇA

Ceará x Novorizontino - Saulo Mineiro, Erick e Andrey / Tabela da Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Uma das grandes frustrações da torcida do Ceará no ano passado, com todas as expectativas criadas após um título incrível da Copa do Nordeste, era que pudéssemos conquistar o acesso e brigar durante toda a competição na parte de cima da tabela. Mas, isso passou longe de acontecer e o Vozão sequer esteve durante qualquer rodada dentro do G-4 da Série B 2023. Em 2024 a situação é o inverso.

Selfie jogadores do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Se o começo da temporada não foi lá tão empolgante quanto a do ano passado, com eliminações precoces na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, apesar do importantíssimo do Campeonato Cearense, na Série B do Campeonato Brasileiro o Vovô vai bem. Para se ter ideia, dos últimos oito jogos, o Alvinegro venceu cinco deles e nas duas derrotas que sofreu, erros da arbitragem influenciaram diretamente no resultado a favor dos adversários. Com a chegada do treinador Léo Condé, vários ajustes foram feitos, de maneira que a equipe se tornou mais sólida defensivamente (pela primeira vez na competição não sofreu gol em dois jogos seguidos) e também segue letal no ataque, tendo o maior número de gols marcados na competição de forma isolada.

Léo Condé, Ceará SC
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

É claro que se compararmos nosso elenco ao das outras equipes, em termos de nome, orçamento, receita e outros medidores, vamos ficar sempre perto dos melhores. Mas, ano passado, em teoria, isso também aconteceu, mas, por vários erros e também muita falta de vontade da parte do elenco, o Ceará fez uma Série B ensossa e sem brilho. Desta vez, apesar de termos, sim, boa qualidade, nos pés do Erick Pulga, Lourenço, Lucas Mugni, Saulo Mineiro, David Ricardo, temos um elenco que tem vontade de vencer e respeita o escudo que carrega no peito. As vezes o desempenho pode não ser dos melhores, mas, com a garra e a perseverança o time vai buscar, como aconteceu contra o líder Novorizontino-SP, que vinha de 12 jogos de invencibilidade. Estava nítido que na técnica não ia sair muita coisa, mas, no finalzinho com a insistência, principalmente por parte do Saulo, saímos com a vitória e “colamos” no G-4.

Saulo Mineiro
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

ACREDITA ATÉ O FIM, CEARÁ!

Para um time como o nosso, que sempre sofreu com as dificuldades de uma má gestão, da posição geográfica, orçamento e outras coisas, não desistir agrega demais. Assim como nós, torcedores, sempre temos esperança e acreditamos que podemos ter um time e clube melhor, os jogadores têm que sempre acreditar e confiar que se tiverem a confiança e a garra, dá pra vencer, até chegarmos no final sorrindo, comemorando mais um objetivo alcançado nessa saga incrível que é viver e torcer para o Ceará Sporting Club.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.