Como citado por mim na última Coluna do Vozão, o melhor nome para comandar o Ceará durante essa Série B do Campeonato Brasileiro de altos e baixos, na minha opinião, seria o de Guto Ferreira e, coincidência ou não, a diretoria o trouxe.
Guto terá uma missão árdua pela frente, principalmente contando com as saídas de Vitor Gabriel, segundo jogador do time com mais participações em gols (11 gols e 5 assistências) e Arthur Rezende, que foi peça importante do time durante o trabalho de Gustavo Morínigo, Luvannor foi mais um que saiu, porém esse não fará falta, apesar de ter sido uma contratação que gerou expectativa, ele não correspondeu aos anseios do torcedor.
Porém com as chegadas de Guilherme Bissoli e Orejuela (oficializados), Sidnei e Paulo Victor (acertados), Edinho, do Fluminense-RJ e Lucas Piazon (especulados), o time deve dar uma boa melhorada, Guto sempre gostou de fazer o simples e nesse momento precisamos disso até para que esses novos jogadores se adaptem de forma mais fácil.
No primeiro semestre vimos um Ceará que nos jogos grandes foi muito bem sob o comando de Gustavo Morínigo, mas que desmoronou completamente com a chegada de Eduardo Barroca, uma escolha que se mostrou tão equivocada como a manutenção dele por tanto tempo.
Guto terá que começar pela defesa, que é a sexta pior da Série B, com 19 gols sofridos, o ataque marcou apenas 16, porém esse número seria suficiente caso o time tivesse uma linha defensiva mais sólida.
Algumas mudanças que poderiam melhorar o time, são a saída de Tiago Pagnussat da titularidade e a aposta em Bissoli, que na Série A do Brasileirão de 2022 marcou 14 gols.
Guto não terá tempo, terá que administrar bem a situação e fazer a melhor escolha que beneficie o clube. Que ele seja capaz de fazer uma campanha melhor que na Série A em 2020. Elenco tem.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.