O Ceará pode até ter sofrido a sua primeira derrota em casa da temporada na noite da última quarta-feira, 30, mas não deu vida fácil ao Palmeiras de Abel Ferreira no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Muito pelo contrário, mesmo com as suas limitações, o Vozão foi sinônimo de valentia com o apoio de seu torcedor.
Ceará jogou de igual para igual com o Palmeiras no Castelão

Diante de uma das melhores equipes da América do Sul, o Ceará não se intimidou e buscou a vitória desde o apito inicial, avançando suas linhas e pressionando a defesa do Palmeiras contra a sua própria meta. O Alvinegro fez uma partida correta, chegou com perigo ao ataque em mais de uma oportunidade e foi mais competitivo do que o seu adversário em diferentes momentos do jogo.

Naturalmente, o Palmeiras também mostrou os motivos de ser considerado uma das potências do futebol brasileiro sob o comando de Abel Ferreira, sustentando a pressão dos donos da casa, sabendo sofrer como poucos e sendo cirúrgico em suas ações ofensivas. O Ceará lutou até o fim e insistiu ao máximo para empatar o jogo após o gol de Gustavo Gómez e é essa a impressão que deve ficar na mente do torcedor alvinegro. Apesar da derrota no Castelão, a cabeça tem que estar erguida para os próximos desafios da temporada.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.