O Ceará vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Nós, torcedores, por mais iludidos que pareçamos, sentimos a pressão das últimas rodadas. A briga para voltar à elite do futebol nacional torna cada jogo em uma verdadeira final. Para alcançar o objetivo, o Vovô precisará de uma campanha perfeita no “sprint final”, onde o foco e raça precisam ser os protagonistas dentro de campo.
Podemos citar pouquíssimas nomes que nos mostram um futebol descende ou, pelo menos, tentam. Na maioria dos jogos, o elenco mostra pouca tática junto a atuações que me fazem duvidar se realmente há algum treinamento efetivo em Porangabuçu. Erick Pulga nunca estará fora da lista de jogadores que fazem a diferença. Dentre eles, também estão Richardson, David Ricardo e Aylon. Estes podem ter seus defeitos, mas, é inegável as boas participações nas partidas. Gostaria de citar também Saulo Mineiro que é, sim, uma grande peça no time, mas, para o departamento de marketing nas mídias digitais. Em campo, por mais que tente, está difícil de defender.
Para Léo Condé, o recado é simples: escalação certeira e alterações corretas no tempo correto. Não estamos em época de testes e não precisamos insistir em jogador de má fase. Olhando para o banco há opções, sim, e mudanças precisam ser feitas. A leitura de jogo tem que ser precisa, pois estamos em um momento em que qualquer erro pode ser fatal. O Ceará tem jogadores que podem brilhar, mas, também precisam lapidar e é hora de todos abrirem os olhos para isso.
Analisando a tabela atual, o Ceará está a poucos pontos do G-4. Mas, a concorrência acirrada é justamente o que preocupa. Com três times “garantidos”, o que sobra é a mais disputada quarta colocação. As estatísticas mostram que o time precisa não apenas vencer, mas, também torcer contra adversários diretos. Não vou entrar em números, pois acredito que todos já estão com seus cálculos na “ponta do lápis” e a oração seja para qualquer religião na “ponta da língua”. Na Arena Castelão, de casa, do barzinho ou até no “pé do rádio”, a torcida clama por vitórias e é por isso que esperamos também o “milagre”.
CEARÁ, ESTAREMOS CONTIGO!
Lotamos o estádio, sim, e isso todos já sabem. Fizeram questão de fazer propaganda, mas e o futebol? Empurramos o time em todas as partidas, mas, infelizmente não entramos em campo. A equipe deve se lembrar que não está sozinha e nunca estará e, por isso, queremos o resultado. É por isso que gritamos, cantamos, levantamos bandeiras e defendemos com “unhas e dentes”, mesmo que não mereçam.
Por fim, vistam a camisa com a alma e o coração. Podem nos chamar de iludidos e loucos, aceitamos o rótulo. Mas, jamais abandonaremos. Vamos juntos, acreditar que podemos conquistar e fazer história novamente. O Ceará fazendo sua parte, nós estaremos lá, gritando e apoiando. Até o apito final!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.