Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Ceará sem jogo, mas com muito trabalho para resolver “calcanhar de Aquiles”

Léo Santos, zagueiro do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Parada para Data Fifa, pausa na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, no Ceará, nada de descanso. Pelo contrário, há muito trabalho para correção de erros e o mercado de transferências “fervendo”. Melhor noticia até agora é a possível renovação de Erick, principal jogador do setor ofensivo na atual temporada.

Sem tempo a perder, a comissão técnica e diretoria têm trabalhado pra organizar o time que apresenta bastante oscilação na Segundona, principalmente em casa. O técnico Eduardo Barroca tem que resolver de uma vez por todas os problemas defensivos do Alvinegro, que é um dos piores da competição, bem como fazer o time ser mais constante.

Eduardo Barroca, treinador do Ceará
Barroca vive sob constante pressão no Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Quem almeja o acesso não pode sofrer com falta de equilíbrio dentro da competição. Com inúmeros problemas de suspensão, lesão e má fase de alguns atletas da defesa, o treinador do Vozão precisa elaborar alguma estratégia para resolver os problemas do setor que vem sendo o “calcanhar de Aquiles” do time na competição nacional.

A outra “frente de combate” alvinegra vem sendo o departamento de futebol. Vários nomes vem sendo sondados e alguns já confirmados. Um deles é Orejuela, lateral-direito que tem vinculo com o São Paulo, mas que não vinha sendo aproveitado. Guilherme Bissoli é outro que pode estar vindo para reforçar o ataque, que dispõe de boas peças. Porém, todo reforço de qualidade é bem-vindo.

Orejuela, lateral do Ceará
Orejuela já foi oficializado como reforço do Vozão. Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

As movimentações feitas pela diretoria até o momento, de certa forma, deixam surpresa a torcida alvinegra. Há pouco tempo atrás, não se via na gestão anterior busca por nomes condizentes com a realidade/ambição do clube (guardadas as devidas proporções).

Com a chegada de reforços que só poderão ser regularizados a partir da abertura da janela no inicio de Julho, o Ceará precisa ser ágil e já deixar disponíveis à comissão técnicas os jogadores contratados. Não se justifica mais contratar tarde para se utilizar dos atletas apenas no fim da caminhada.

A margem de erro deve ser pequena nesta janela. A competição é longa e não permite muitos deslizes. O equilíbrio nos resultados deve ser a meta para o restante da temporada para que se conquiste nosso objetivo principal.

No mais, a torcida espera que o período de “pausa” tenha sido proveitoso ao Ceará em todos os sentidos. A última impressão deixada não foi das melhores. O treinador não tem grande aceitação dentro da torcida e só uma evolução na tabela e nos resultados vão nos dar, quem sabe, um dia de paz, algo tão raro para o torcedor alvinegro!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.