Meu Vozão Ceará Sporting Club

Opinião Ceará: Um único objetivo até o fim do ano, acesso!

Série B troféu Ceará
Foto: Cris Mattos -STAFF IMAGES

Passada a euforia após a conquista do estadual e também a eliminação na Copa do Nordeste, o Ceará volta todas as suas atenções para aquela que é a principal competição do clube no ano, a Série B.

Opinião Ceará: Virada de chave

O Vovô teve um desempenho muito bom nesse primeiro semestre, foram 18 jogos, 8 Vitórias, 8 Empates e apenas 2 derrotas, além disso tendo saído invicto dos confrontos diante do rival no ano.

A Série B desse ano promete uma dificuldade muito maior, com grandes times apostando tudo na competição, Santos, Coritiba, Goiás, América-MG, Sport, Novorizontino, todos esses com elencos fortes e capazes de brigar pelo acesso, além de uma ou outra surpresa que sempre aparece, como foi o caso do campeão Vitória, que ano passado não era um dos cotados para o acesso, muito menos para o título, mas com um time experiente e um início excelente, conquistou o acesso e também o 1° lugar de maneira impositiva e surpreendente.

O time do Ceará tem ótimos valores, como o goleiro Richard, os laterais Raí Ramos e Matheus Bahia, além de Lourenço e Castilho no meio e com a grande estrela sendo Erick Pulga, com Aylon e Saulo voltando a boa fase, é um time forte e que não perde fácil seus jogos, Bahia e Sport venceram, mas tiveram uma dificuldade incrível contra Vovô, podendo facilmente terem saído sem o triunfo.

Faltam peças ainda, isso é nítido, Castro ainda está muito abaixo do que se espera de um atleta que foi o melhor ponta do futebol chileno em 2023, Barceló entregou um pouco mais e Recalde também, mas ainda não estão num nível suficiente para serem confiáveis para uma competição longa, desgastante e traiçoeira como a Série B.

Acredito que precisamos de um lateral-direito rival, mais um meia e, principalmente pontas, já que Janderson é realmente um jogador que até pode ajudar, mas vem marcado por inúmeros erros, além de ter feito uma Série B 2023 muito fraca com 3 participações em gols em 33 jogos.

Não acho que estamos na prateleira dos principais favoritos esse ano e isso pode ser uma pressão a menos para o elenco, iniciar bem é a chave e ir oxigenando o elenco durante a competição, o Vovô dessa vez manteve seu treinador e terá também um foco maior na competição, diferente do que aconteceu ano passado quando demorou para engrenar em virtude da Copa do Nordeste ainda estar em vias de decisão.

O acesso é prioridade e deve ser o principal objetivo do clube, quanto mais tempo na B, mais tempo sem evoluir, o título estadual foi importantíssimo, épico e deve servir de inspiração e motivação, não de acomodação.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.