Confesso que ainda estou em êxtase com o título cearense depois de longos 5 anos, mas espero que os jogadores já tenham virado a chave e foquem em mais um desafio importante que é o duelo contra o Sport, que tem tudo pra ser uma partida difícil, tanto em campo como fora, já que sabemos da fama da torcida do Leão da Ilha. Que o título cearense tenha servido para acreditar que o clube tem qualidade e potencial para alçar voos altos.
Opinião Ceará: Copa do Nordeste é a nossa cara
Que não achem que o título dar alguma outra certeza, pois tem que ter pé no chão e acreditar que esse ano, apesar do tiulo cearense, é um longo caminho a ser percorrido, a começar justamente pelas viradas de chaves que o clube tem que saber dar, pois esse semestre ainda tem Copa do Brasil, fase final de Copa do Nordeste e estreia de Série B, que na minha opinião é o foco principal, de nada adiantará o ano e esse título se no final, não atingirmos o objetivo principal.
Para isso precisamos de elenco, de qualidade, de jogadores a altura um do outro para poder suprir as necessidades dos setores em possíveis lesões. Quando falo de jogadores a altura, não é apenas tecnicamente ou nem sempre tecnicamente, mas sim em raça e vontade, pois muitas vezes, é isso que supera qualquer deficiência técnica que o time possa ter, quando se tem raça, dificilmente fica para trás!
Acredito que não será um ano fácil, mas um ano desafiador, como falei, um ano com várias viradas de chave, pois, sempre existem as oscilações no decorrer da temporada e não acredito que o Ceará vá fugir disso, mas precisará, tanto treinador como jogadores, saber que cada jogo é uma virada de chave nas competições, não se abalar com o revés e nem se iludir com os triunfos, pés no chão sempre!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.