Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Estou confiante em desconfiar do Ceará

Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após três vitórias seguidas – duas pelo Campeonato Cearense e uma na Copa do Nordeste – e com início invicto até aqui na temporada, o torcedor do Ceará já começa a projetar um ano positivo em Porangabuçu.

Apesar da preocupação oriunda do primeiro jogo da temporada, quando o Alvinegro apenas empatou com o limitado time do Maracanã, a equipe vem crescendo de produção progressivamente e, para surpresa de muitos (inclusive minha), venceu um jogo considerado dificílimo contra o Juazeirense-BA, no estádio Albertão, com um time completamente reserva e usando sete jogadores da categoria de base, entre titulares e aqueles que entraram no decorrer da partida.

Pablo Nascimento / Base Ceará / Centroavante
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Isso demonstra que, pelo menos nesse primeiro recorte da temporada, o Vozão possui uma equipe equilibrada e que o trabalho feito pela comissão técnica pode ser próspero ao final do ano.

No entanto, o torcedor do Ceará deve lembrar que na ultima temporada, mesmo sendo campeão da Copa do Nordeste, o final do ano foi trágico e causou grande prejuízo financeiro ao clube Alvinegro que planejou estar na Série A do Brasileirão já na temporada 2024, o que nem chegou perto de acontecer.

Do mesmo modo, apesar da profissionalização no departamento de futebol com a contratação de um executivo de futebol e um coordenador técnico, além de outros profissionais que compõem o quadro do clube, é preciso analisar o cenário político que ainda é conflituoso fora do campo, principalmente após o ajuizamento de ações trabalhistas milionárias contra o Vozão, que vem gerando um grande debate sobre a continuidade da atual gestão alvinegra, que tem João Paulo Silva como presidente.

João Paulo Silva / Presidente do Ceará
João Paulo Silva, presidente do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Diante deste cenário, é preciso ter cautela antes de confiar plenamente que o ano alvinegro será exitoso, pois muitas vezes o que ocorre fora de campo reverbera dentro dele. Sem falar no que ocorreu nas ultimas temporadas onde a torcida depositou uma grande confiança nas equipes montadas e que não foi devidamente retribuída.

No mais, dentro de campo continuamos na torcida para que a equipe siga em evolução constante, melhorando paulatinamente e esteja pronta para enfrentar o grande desafio do ano: o acesso à Série A. E falando em confiança, dia 17 tem Clássico-Rei, jogo de nível de dificuldade muito acentuada que mexe com o ânimo da torcida e direciona a expectativa de boa parte dos aficionados do clube.

Até lá, sigo confiando na desconfiança.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.