Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Eu não acredito: desabafo de um torcedor do Ceará

Torcedor do Ceará / Torcida do Ceará / Bandeira do Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Encerrada a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi goleado pelo Novorizontino-SP com o placar elástico de 4 a 1 depois de uma pausa de 12 dias e recepção da torcida lotando o aeroporto. Eu não acredito!

Um time que perdeu duas vezes para Vitória-BA e Novorizontino-SP e que a diretoria diz que o acesso ainda está nas mãos do clube. Eu não acredito!

Um clube que está em seu quarto treinador no ano, alegando que o time precisa ser mais propositivo, trazendo Guto Ferreira depois de falhanços com Eduardo Barroca e Gustavo Morinigo. Tendo prazo médio de três meses no comando do elenco. Eu não acredito.

O Ceará tendo um departamento de futebol com decisões extremamente equivocadas ao longo da temporada, mandando embora o PC Gusmão e depois não colocando mais ninguém que entenda dos aspectos técnicos do jogo. Eu não acredito!

Um grupo é formador por jogadores “sem fome” para jogar uma Série B. Com peças que comprometeram a temporada inteira e, mesmo assim, os treinadores continuam dando uma “chance”. Desculpa, mas eu não acredito.

É lamentável que todos esses sinais foram dados no momento que ainda dava para fazer alguma coisa pela Série B. Agora que o caos está instaurado é muito fácil falar, mas eu tenho muita pena do torcedor que nunca deixou de apoiar e mesmo assim colocou esse time como maior média da competição com esta campanha pífia.

Apesar de ainda haver os sonhadores que acreditam em nove vitórias em 10 jogos, o time tem que se preparar para mais ano no inferno da Série B. A primeira coisa que tem que ser feita é definir quem é que fica para 2024. Se for o Mancini no comando técnico, ele tem que ser responsável pela montagem do elenco no próximo ano.

Vagner Mancini, treinador do Ceará
Foto: Felipe Santos /Ceará SC

Se por acaso não ganharmos o Campeonato Cearense ou formos mal na Copa do Nordeste do próximo ano, não é para querer mudar logo todo planejamento. Isso se faz agora e não durante a temporada. Quando é feito desta maneira, chama-se desorganização e amadorismo. Foi o que aconteceu com o Morinigo e que o próprio presidente já reconheceu como um erro.

Existem alguns jogadores que não podemos mais contar na próxima temporada. O tempo de Cléber e Danilo Barcelos já passou. Temos que ir ao mercado procurar jogadores que estejam com “fome” para jogar uma Série B.

Atenção, Análise de Mercado! Corram atrás desse perfil de jogador, não aqueles que vêm para cá “passar férias” e somente curtir os encantos da capital, mas sim para vencer. Favoreçam os nossos jogadores da base, é possível que outros como David Ricardo estejam à espera desta oportunidade no profissional.

E, acima de tudo, que tragam estabilidade política ao Ceará! Chega de brigas políticas dentro do clube que amamos. Precisamos de pessoas competentes e profissionais em cada departamento do clube. O tempo do amadorismo acabou e deu no que deu!

Cinco anos de sofrimento na Série A e nunca entrar no G-4 com o maior orçamento da Série B. Reformem o Estatuto, deixem o sócio votar e remunerem os cargos para que nós possamos cobrar os profissionais aos quais nós pagamos a nossa quota de sócio.

Que Ceará seja transparente com o torcedor! Diretoria, reconheça os seus erros e peça ajuda a torcida. Somente um Ceará unido irá tirar o time desta situação vexatória.

Eu SÓ acredito quando determinadas coisas mudarem no Alvinegro. O apoio sempre o clube vai ter, porque eu não escolhi e sim fui escolhido para torcer Ceará. 2024 já começou!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.