O ano virou, 2023 já chegou, mas inevitavelmente trouxe com ele resquícios de 2022. E não é para menos, temporada passada não é para esquecer. Devemos lembrar a cada dia o sofrimento passado e as pessoas que estiveram realmente dispostas a ajudar o Ceará. Que não é o caso de Evandro Leitão.
Tivemos todo o ano de cobranças, pedidos e quase humilhações para que alguém de dentro da diretoria aparecesse e falasse algo, se pronunciasse sobre a caminhada do Ceará. Até a última temporada, o senhor Evandro Leitão estava à frente do Conselho Deliberativo e Robinson de Castro a frente do Ceará como um todo. Nenhum dos dois convocou uma coletiva de imprensa sequer para falar algo enquanto ainda dava tempo.
O ano acabou e caímos, fomos rebaixados. No dia 16 de novembro o ex-presidente do Ceará convoca uma entrevista e rasga o verbo. Criticou jogadores abertamente, falou de falta de liderança e distribuiu mais uma série de aspas fervorosas sobre a campanha passada. Mas onde estava o mesmo quando precisamos? Isso ele não falou.
Chutar cachorro morto é muito fácil, Evandro! Pedir votos para suas campanhas políticas foi muito fácil também, pelo visto. Sair nos programas dando entrevistas e falando o que vem na mente para fazer uma média com a torcida é muito bom. As vezes, parece mesmo que o torcedor é bobo.
A pouco você assumiu que está saindo do cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, mas isso você já não era há muito tempo. A omissão veio de todos os lados, a falta de respeito que tanto saiu nas suas aspas também apareceu entre você e a torcida que sempre te abraçou. Sua saída foi oficializada agora, mas você já não estava mesmo presente dentro do Ceará. Obrigado pelos serviços prestados, mas não se aproveite da instituição Ceará Sporting Club, ela é infinitamente maior do que você.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.