A temporada 2024, enfim, começou em campo para o Ceará. Na estreia levamos um susto com um empate sofrido contra o Maracanã, mas com pontos positivos a se tirar dessa partida. Além de ser a primeira da temporada, um time quase que 100% modificado, já que foi um time titular formado quase todo pelas novas contratações, um time que nunca havia jogado junto e que não tinha padrão de jogo formado ainda.
Podemos ver que jogadores como Aylon e Erick Pulga figurar como peças fundamentais nesse ano, que tem como principal objetivo o acesso de volta à Série A do Brasileirão.
No segundo jogo em diante, pudemos ver Guilherme Castilho, assim como vimos também no início da temporada passada, sendo importante tanto tecnicamente como referência de liderança, gritando, empurrando o time, incentivando os novatos.
Uma coisa é certa: ele tem entrado motivado, com vontade e isso pode refletir muito positivamente, principalmente nos meninos da base que, aparentemente, terão mais chance esse ano e, de repente, dessa base também surja um novo protagonista.
Sim, é verdade que a temporada está apenas começando, um time novo, jogadores que nunca atuaram juntos, um padrão de jogo ainda sendo formado. Mas, o torcedor sempre tem esperança, sempre começamos o ano na escala zero e, no decorrer da temporada, essa escala pode aumentar ou descer e isso vai depender bastante do time que estará em campo.
Vão se entregar? Vão fazer valer cada sócio aderido, cada torcedor que se desloca muitas vezes de longe e só com o dinheiro da passagem para assistir um treino aberto? Vão fazer valer a pena para cada torcedor que muitas vezes fica ali contando as reservas para comprar um ingresso pra ver o time jogar?
São as mesmas perguntas de sempre, são sempre temporadas de incertezas que vão se confirmando durante seu decorrer. A verdade é que o verdadeiro protagonista sempre será o torcedor, que sempre estará presente, as vezes chateado, frustrado, mas sempre estará lá, seja pra apoiar, seja pra cobrar, mas sempre vai estar lá.
Porque é nossa torcida que já provou que não abandona, mas o time precisa, sim, dar respostas em campo. Sabemos que todo time durante uma temporada oscila, mas que o foco continue sendo o mesmo, o ânimo continue sendo o mesmo, que todas as concentrações do time estejam em um só pensamento, que é o acesso.
Que surjam novos protagonistas, que surjam novos ídolos e, se não surgir, que pelo menos a vontade e raça sejam os principais fatores para nosso objetivo no final da temporada. Vamos pra cima, Ceará!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.