Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO! Repensar, reorganizar, recomeçar: 2023 começou, Ceará

Foto: Divulgação / Ceará SC

Bem antes das festas de fim de ano, onde o Ceará não tinha muito o que comemorar, o alvinegro vem se movimentando nos bastidores, iniciando ainda em 2022 a preparação para temporada 2023, em que o clube tem como principal objetivo o retorno à Série A do Brasileirão.

Velhos rostos indo embora, novos chegando, essa é a tônica do Mais Querido na gestão de elenco. Elenco esse que deixa no passado nomes que outrora deram certo, outros que o clube não pôde segurar e finalmente pratas da casa, que até então não vingaram. Lima, Mendoza, João Ricardo, Bruno Pacheco, Messias, Fernando Sobral, Marcos Victor, são apenas alguns atletas que deixaram o clube e participaram do ano trágico do Alvinegro em 2022.

Buiú, Lacerda, Kelvyn e Geovane são exemplos de nomes que não contribuíram em nada, ou muito pouco, com o futebol apresentado pelo Vozão, contrastando um pouco com o padrão das novas aquisições.

Tiago Pagnussat é um dos mais experientes do elenco atual. Foto: Divulgação / Ceará SC

Fazendo o caminho inverso, muitos são os jogadores que vêm chegando pra reforçar o time na atual temporada: Tiago Pagnussat, Arthur Rezende, Jean Carlos, Luvannor e Chay são apenas alguns dos que se apresentaram em Porangabuçu. Aparentemente as novas contratações têm uma característica comum e bem marcante: a experiência. Muitos desses atletas tiveram boas passagens pela Série B, conseguindo figurar entre os principais nomes da competição e invariavelmente conquistando o acesso em seus respectivos clubes.

Podemos esperar um time mais consistente e vitorioso? Só o tempo dirá. Mas, fica a impressão de que o elenco que vem sendo montado é bastante promissor e, na teoria, em relação aos demais concorrentes, é um time forte e um dos candidatos ao acesso à Série A. Em uma temporada longa e com muitas competições, um elenco robusto e com peças de reposição qualificadas são fundamentais para se atingir os objetivos.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.