Não é de hoje que o torcedor do Ceará sofre com a falta de competência de um grupo denominado. Passam jogadores, passam (muitos) treinadores, passa diretoria e alguns “caprichos” ainda são os mesmos. O problema enraizado parece nunca ter fim e quem mais ama o clube está a mercê de vê-lo definhando.
É triste presenciar isso. Ainda mais quando no ano anterior estávamos em êxtase em uma competição internacional, como foi com a campanha na Sul-Americana. Eu estava lá, eu vi, eu comemorei e você também.
Mas, hoje estamos aqui calculando quais as prováveis chances de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo que baixíssimas, mesmo que quase impossível ainda acreditamos. Porque isso é ser torcedor, isso é nunca abandonar.
E ainda somos obrigados a ouvir as mesmas palavras engessadas de quem “está lá”. Os milhares de torcedores presentes nos estádios escutam seus gritos calados e abafados pelo som de quem está “à frente”. É desesperador.
Não há como falar de um jogo. Não há como falar de um jogador, um técnico ou um culpado. Não é UM, são VÁRIOS fatores que nos levaram a estar nessa situação.
O Ceará vem se complicando desde o começo da temporada com pequenos deslizes e pequenos erros que se transformaram em uma bola de neve que vem “engolindo” qualquer esperança.
A frase “temos que ser realistas” pesa demais nos nossos ombros cansados de carregar o time. A realidade hoje é cruel para o torcedor do Ceará. A utopia do acesso nos veste melhor.
Eu sei que a situação é detestável, mas também sei que essa paixão nunca vai acabar. Eu sei que você vai torcer no próximo jogo. Eu também vou. Contra tudo e contra todos. Nós somos o Ceará Sporting Club e não vamos abaixar a guarda.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.