Vina encaminhou o seu retorno ao Ceará para a temporada que marcou o retorno do clube à elite do futebol brasileiro e o meia-atacante não poderia ter escolhido um momento melhor. O Vozão vive o auge de sua competitividade sob o comando do técnico Léo Condé e está muito próximo de conquistar a tão sonhada permanência na Série A mesmo com as limitações de seu elenco de jogadores.
Vina elevou a qualidade do elenco de jogadores do Ceará

Se ignorarmos o fato de que Vina precisou de um tempo considerável para ter condições físicas plenas e atuar em alto nível pelo Ceará, a sua contratação foi um grande acerto da diretoria. A verdade é que o acordo poderia ter sido antecipado para a janela de transferências anterior, o que poderia, inclusive, ter diminuído ainda mais o período de preparação do camisa 29, mas o meia-atacante vem fazendo jus à aposta do Vozão.
Livre de problemas físicos, adaptado novamente ao futebol brasileiro e, principalmente, com ritmo de jogo, Vina é um dos melhores jogadores do Ceará. Dentro de campo, a sua qualidade técnica é inquestionável, mesmo que ainda não tenha encontrato a mesma eficiência que já o consagrou como um dos principais ídolos recentes da história do clube.
Apesar de ainda não ter balançado as redes adversárias em seu retorno, o ex-jogador do Grêmio e Al-Jubail, da Arábia Saudita, tem uma assistência em 12 partidas disputas pelo Vozão, o que pode até parecer pouco para um jogador com a qualidade de Vina. No entanto, a sua contribuição para a dinâmica do meio-campo do Ceará é o grande divisor de águas na comparação com seus “concorrentes”, mesmo que Lucas Mugni e Lourenço tenham números melhores. É apenas questão de tempo até que a torcida alvinegra volte a comemorar um gol de seu camisa 29.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

