Meu Vozão Ceará Sporting Club
Vina em Clássico-Rei
Foto: Felipe Santos / CSC.

OPINIÃO: Vina e o importante retorno do camisa 29 do Ceará

O Ceará está muito próximo de anunciar Vina como o “novo” reforço para a sequência decisiva da temporada. Apesar de ser um velho conhecido da torcida alvinegra, o eterno camisa 29 tem tudo para retomar o protagonismo que já o consagrou pelo Vozão, mas, para isso, precisa entregar 100% de si dentro das quatro linhas.

Vina está prestes a voltar ao Ceará como “novo” reforço para 2025

Vina em Clássico-Rei ceará
Foto: Aurelio Alves / O Povo.

Antes de mais nada, é preciso criticar a diretoria do Ceará pela decisão de contratar apenas agora. O clube deixou passar o mercado de trasferências do Mundial e quase um mês inteiro da janela atual para fechar um acordo que poderia ter sido concretizado há muito tempo. Não é como se Vina fosse fazer “jogo duro” para voltar ao Alvinegro em 2025. Muito pelo contrário, o jogador já havia manifestado publicamente o desejo de retornar.

A pressão da torcida do Ceará foi fundamental para superar a incompetência da diretoria. Se levarmos em consideração que o nível técnico da Segunda Divisão da Arábia Saudita não serve de parâmetro para nada, o longo período em que Vina está sem jogar desde o fim de seu último contrato também pode ser um problema para o Vozão. Isso poderia ter sido facilmente evitado se este movimento fosse realizado durante a pausa no calendário do futebol brasileiro, por exemplo.

Vina pode ser muito útil ao Ceará, mas precisa correr contra o tempo para encontrar o seu melhor nível técnico e físico para realmente reforçar a equipe de Léo Condé nos próximos desafios que estão por vir na temporada. Seja oferecendo uma concorrência “saudável” à titularidade de Lucas Mugni ou atuando ao lado de Pedro Raul, contar com um jogador que realmente quis voltar a atuar pelo clube é muito importante. Para além disso, aceitar reduzir significativamente o seu salário para retornar ao Mais Querido também é, no mínimo, louvável.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.