Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em 2023, Ceará possui o segundo melhor ataque do clube no século; veja números

Ceará comemoração / Sul-Americana
Foto: Fco Fontenele/O Povo

O ano de 2023 tem sido de muitos gols para o Ceará, o que tem trazido para o clube vitórias importantes. Dentre as equipes da Série B, o Mais Querido é a sexta equipe com mais vitórias no ano. Muito desse sucesso deve-se a boa fase do setor ofensivo montado por Gustavo Morínigo.

Dentre os principais nomes do elenco alvinegro nesta temporada, o quarteto de ataque composto por Erick, Guilherme Castilho, Victor Gabriel e Janderson é responsável por 40 dos 44 gols do time no ano. Destaque para Castilho, artilheiro com oito tentos marcados, e para Erick, com 16 participações em gols (7G / 9A).

Erick Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com a boa fase e a bola entrando, o Vozão de 2023 tem o segundo melhor ataque deste século. Isso com base no levantamento feito por Mauro Bastos, ex-árbitro cearense e que atualmente é pesquisador de estatísticas sobre o Alvinegro. Dentre todos os “Cearás”, ao considerarmos apenas os 20 primeiros jogos oficiais de cada temporada, desde 2001. Abaixo, os cinco melhores ataques alvinegros nestas condições, com seus respectivos artilheiros neste recorte.

Ceará Dados
Foto: Reprodução/ Twitter Mauro Bastos

TOP-5 PARTICIPAÇÕES EM GOLS NO CEARÁ EM 2023

  1. Erick: 7 gols e 10 assistências
  2. Victor Gabriel: 6 gols e 3 assistências
  3. Guilherme Castilho: 8 gols
  4. Janderson: 4 gols e 3 assistências
  5. Jean Carlos: 4 gols e 1 assistência

Dados: Site OGOL