O Ceará segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola com o objetivo de otimizar ao máximo o grupo de “operários” que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. Depois do técnico Léo Condé, mais uma saída está prestes a ser oficializada pelo Time do Povo.
Paulo Baya não fica no Ceará para a próxima temporada

De acordo com informações do jornalista Lucas Rossafa, da Jovem Pan News Campinas, o atacante Paulo Baya não está nos planos do Ceará para a disputa da próxima temporada. O Primavera-SP, clube que detém os direitos econômicos do jogador, já manifestou o desejo de contar com o seu futebol em 2026.
O contrato de Paulo Baya com o Ceará era válido até dezembro deste ano, mas a cláusula de obrigação de compra seria acionada apenas se o clube nordestino garantisse a sua permanência na Série A. Com o rebaixamento do Vovô, a renovação do vínculo do atacante se tornou inviável e perdeu a sua obrigatoriedade.
Após passagens por Goiás e Fluminense, Paulo Baya não conseguiu se firmar entre os titulares do Ceará em 2025. Sob o comando do agora ex-técnico do Alvinegro, Léo Condé, o atacante entrou em campo em 15 oportunidades, mas não marcou gols ou serviu assistências para os seus companheiros.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

