Meu Vozão Ceará Sporting Club

Comprado por mais de R$2mi, atacante exalta fase no Ceará: “Melhor momento da minha carreira”

Jogadores do Ceará comemoram gol.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Comprado 400 mil euros em julho de 2021, Erick finalmente está rendendo o que o torcedor do Ceará tanto esperava. Aos 25 anos, o atacante afirma estar vivendo o auge de sua carreira. Na temporada, o atleta é o principal destaque do Vozão com 14 participações em gols em 14 jogos.

Há duas temporadas, Erick se destacava pelo Náutico, emprestado pelo Braga-POR. Foi quando, interessado pelas qualidades apresentadas pelo atleta, que o Ceará investiu 400 mil euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, que na época tinha 23 anos. Na cotação da época, o Vovô pagou cerca de R$2,45 milhões. Mas, apesar da alta expectativa, em campo o atacante não conseguiu reproduzir o mesmo nível que tinha na equipe pernambucana e também sofreu com lesões, uma delas sendo uma cirurgia no ombro no ano passado.

Erick é o principal nome do Vovô na temporada. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Mas, nessa temporada isso vem sido muito diferente. Após pouco mais de um ano e meio vestindo preto e branco, Erick agora está mostrando “a que veio”. Protagonista do Ceará em 2023, ele tem 14 participações diretas em gols em 14 partidas, com nove assistências e cinco gols. Além disso, ainda é o vice-artilheiro da equipe, ficando atrás somente de Guilherme Castilho, goleador máximo com oito gols. Em sua terceira temporada seguida em Porangabuçu, ele finalmente uma ótima fase que, para ele, é o melhor de toda sua carreira.

“Estou muito feliz. É o melhor momento da minha carreira. Espero continuar fazendo gols e dando assistências para ajudar o clube a conquistar os objetivos na temporada”, comeorou o camisa 11 do Alvinegro.

Mas, gols e assistências são importantes. No entanto, os desejos de Erick vão bem mais além. Sem ainda ter sentido o gosto de conquistar título pelo Vovô, o grande objetivo do atacante é levantar troféus para que, assim, grave verdadeiramente seu nome da história do Ceará. E sua primeira oportunidade será num Clássico-Rei, disputa que ele já marcou duas vezes em 2023, pela final do Campeonato Cearense.

“Vou disputar minha primeira final pelo clube. Eu quero ser campeão, quero entrar para a história do clube”, finalizou.