Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Divulgação / Instagram

A caminho do futebol japonês, atacante se despede do Ceará nas redes sociais

Acertado com equipe da segunda divisão do futebol japonês, Cristiano utilizou as redes sociais para dar seu adeus ao Ceará, nesta terça-feira (12), e agradecer pelo período em que esteve no clube. O atacante é cria da base do Alvinegro de Porangabuçu.

LEIA MAIS:
Clássico-Rei terá restrições para torcedores; Saiba quais são
Vina dita ‘fórmula’ para virada em Clássico-Rei na decisão da Copa do Brasil: “Competência e ser eficaz”

Cria da Cidade Vozão, Cristiano Júnior está a caminho do Iwate Grulla Morioka, do Japão. Destaque nas categorias de base do clube, onde chegou em 2018, ele não conseguiu manter o mesmo nível de apresentações quando chegou ao time principal e acabou por não ter muito espaço. Depois de ter sido emprestado ao Confiança-SE e, por último, ao São José-RS, onde vinha se destacando e sendo artilheiro, agora ele é o mais novo reforço do futebol japonês. Nesta terça (12), ele agradeceu a oportunidade de ter vestido a camisa do Vovô, time que o projetou para o futebol, e se despediu.

“Hoje me despeço do clube que me deu oportunidade de me tornar um atleta profissional de futebol! Sou muito grato por tudo que aqui vivi e por tudo que Deus me proporcionou neste lugar. Foram 4 anos de muitas batalhas, vitórias e títulos. Deixo aqui o meu muito obrigado a todos que ao longo destes 4 anos me ajudaram a evoluir! Obrigado, Ceará. E fica aqui o meu muito obrigado ao presidente Robinson de Castro”, escreveu o jogador

.

Cristiano se despede do Ceará nas redes sociais. Foto: Reprodução

O jovem passou a treinar com a equipe profissional em 2019, ano em que disputou a Fares Lopes e marcou um gol em três jogos. Na temporada seguinte, ele disputou o Brasileirão de Aspirantes e, junto do grupo alvinegro, se sagrou campeão. Foram quatro gols em 18 partidas.

Sem espaço no elenco “de cima”, ele foi emprestado para o Confiança-SE em 2021. Após cinco gols em 20 confrontos, ele foi devolvido ao Vovô. No início deste ano, Cristiano foi emprestado ao São José-RS, clube em que viveu seu melhor momento até aqui. Ao todo, ele fez a festa da torcida azulina em oito oportunidades em 16 partidas, chegando a ser artilheiro da Série C do Brasileiro.

Cristiano tinha contrato com o Ceará até o fim deste ano, mas teve vínculo rescindido para assinar com o Grulla Morioka. O Vovô permanece com 40% dos direitos econômicos do atacante.