Meu Vozão Ceará Sporting Club

A caminho do futebol japonês, atacante se despede do Ceará nas redes sociais

Foto: Divulgação / Instagram

Acertado com equipe da segunda divisão do futebol japonês, Cristiano utilizou as redes sociais para dar seu adeus ao Ceará, nesta terça-feira (12), e agradecer pelo período em que esteve no clube. O atacante é cria da base do Alvinegro de Porangabuçu.

LEIA MAIS:
Clássico-Rei terá restrições para torcedores; Saiba quais são
Vina dita ‘fórmula’ para virada em Clássico-Rei na decisão da Copa do Brasil: “Competência e ser eficaz”

Cria da Cidade Vozão, Cristiano Júnior está a caminho do Iwate Grulla Morioka, do Japão. Destaque nas categorias de base do clube, onde chegou em 2018, ele não conseguiu manter o mesmo nível de apresentações quando chegou ao time principal e acabou por não ter muito espaço. Depois de ter sido emprestado ao Confiança-SE e, por último, ao São José-RS, onde vinha se destacando e sendo artilheiro, agora ele é o mais novo reforço do futebol japonês. Nesta terça (12), ele agradeceu a oportunidade de ter vestido a camisa do Vovô, time que o projetou para o futebol, e se despediu.

“Hoje me despeço do clube que me deu oportunidade de me tornar um atleta profissional de futebol! Sou muito grato por tudo que aqui vivi e por tudo que Deus me proporcionou neste lugar. Foram 4 anos de muitas batalhas, vitórias e títulos. Deixo aqui o meu muito obrigado a todos que ao longo destes 4 anos me ajudaram a evoluir! Obrigado, Ceará. E fica aqui o meu muito obrigado ao presidente Robinson de Castro”, escreveu o jogador

.

Cristiano se despede do Ceará nas redes sociais. Foto: Reprodução

O jovem passou a treinar com a equipe profissional em 2019, ano em que disputou a Fares Lopes e marcou um gol em três jogos. Na temporada seguinte, ele disputou o Brasileirão de Aspirantes e, junto do grupo alvinegro, se sagrou campeão. Foram quatro gols em 18 partidas.

Sem espaço no elenco “de cima”, ele foi emprestado para o Confiança-SE em 2021. Após cinco gols em 20 confrontos, ele foi devolvido ao Vovô. No início deste ano, Cristiano foi emprestado ao São José-RS, clube em que viveu seu melhor momento até aqui. Ao todo, ele fez a festa da torcida azulina em oito oportunidades em 16 partidas, chegando a ser artilheiro da Série C do Brasileiro.

Cristiano tinha contrato com o Ceará até o fim deste ano, mas teve vínculo rescindido para assinar com o Grulla Morioka. O Vovô permanece com 40% dos direitos econômicos do atacante.