Meu Vozão Ceará Sporting Club

A posição do Ceará sobre a divisão do pagamento das cotas de TV

Foto: Divulgação / Ceará SC

De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, que trouxe detalhes sobre os oito clubes que se manifestaram em favor da negociação coletiva de deireitos de televisão com mais vantajosa financeiramente. No entanto, os times interessaram foram revelados pelo próprio jornalista durante a postagem.

16 clubes da Série A responderam ao Cade, desses, oito se manifestaram em favor de negociações coletivas de contratos de direitos de televisão: Palmeiras, Atlético-MG, Coritiba, Red Bull Bragantino, Goiás, Fortaleza, Sport e Bahia.

A maioria deles ainda pregou uma divisão de receitas mais igualitária e citou à Premier League, onde os time com maior remuneração pode ganhar até três vezes mais do que o menor ganho.

O Athletico-PR também preferiu uma negociação consensual de times, porém, enalteceu ser favorável à conversa direta em vez de coletiva. Sem intermediação de nenhuma entidade de administratação.

Com isso, os outros cinco clubes que mndaram oficios ao Cade não deixaram claro a sua preferência são eles: Vasco, Grêmio, Botafogo, Fluminense e São Paulo. Por fim, os outros três não têm ofícios registrados no Cade: Internacional, Ceará e Atlético-GO.