Meu Vozão Ceará Sporting Club
Diego Loureiro Ceará

Aceitaria no Ceará?! Confira dois goleiros livres no mercado que podem chegar no Vozão

Ceará e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste de 2024. Apresentando uma atuação de alguns bons momentos ofensivos, porém sofrendo com a pressão do ataque adversário, o Vozão foi derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Erick Pulga, Everaldo e Thaciano. Em meio às reações do revés, o Vozão se encontra em uma corrida contra o tempo para garantir a contratação de mais um goleiro para seu plantel, assim esbarrando em alguns nomes de atletas que se encontram livres no mercado.

Mancini reforça busca do Ceará por um goleiro em dia final da janela: “É de suma importância”

De acordo com o que foi exposto pelo próprio técnico do Ceará, Vagner Mancini, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (6), o Vozão se encontra na corrida contra o tempo para adicionar mais um goleiro ao seu plantel. Após a grave lesão de Fernando Miguel, que deve tirar o atleta de ação pelo restante da temporada, o Alvinegro quer mais um nome à lista da posição que já conta com Richard, Bruno Ferreira e César.

O Ceará está atento a tudo que está acontecendo no mercado. A gente vai tentar esgotar até o último minuto para que venha esse goleiro. Porque é de suma importância. Nós sabemos que quem tem dois, tem um, e quem tem um, não tem nenhum“, disse o comandante em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (6).

Segundo dados fornecidos pelo portal Transfermarkt, dois nomes de goleiros se apresentam como livres no mercado de transferências nacional, assim oferecendo uma oportunidade ao Ceará de acabar com sua demanda por um reforço da posição e ainda sem precisar lidar com os trâmites de uma negociação com outro clube. Os atletas em questão são Diego Loureiro e Luan Polli.

Cria da base do Botafogo, Diego Loureiro ganhou diversas oportunidades na equipe principal durante a fase “pré-SAF” do clube carioca, porém observando uma diminuição drástica em suas oportunidades a partir do ano de 2022. Nesta temporada em questão, atuou cinco vezes pelo Glorioso antes de ser emprestado ao Atlético-GO, onde realizou mais dois jogos. Tendo renovado seu contrato de empréstimo com o Dragão para 2023, o arqueiro entrou somente quatro vezes em campo e, desde o início do ano, se encontra sem clube.

Diego Loureiro Ceará

Luan Polli, por sua vez, também contou com uma experiência no Atlético-GO – além de passagens por Sport, Flamengo e Figueirense – e já atuou no futebol cearense, porém pelo rival do Ceará, Fortaleza. Pelo Leão do Pici, sequer atuou uma partida em 2022 e, no ano seguinte, se viu repassado para o Coritiba, onde ganhou somente cinco oportunidades. No último mês de fevereiro, se viu liberado de seu contrato com o Coxa.

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante dentro de casa para o Bahia e perder sua invencibilidade na temporada, o Ceará rapidamente altera seu foco para o Campeonato Cearense, torneio pelo qual precisará resgatar o bom futebol para enfrentar o Ferroviário no jogo de ida da semifinal, que será sediado no próximo sábado (9), às 16h30, no Estádio Presidente Vargas.