Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Se ficarem enchendo a cabeça dele…”; Acertado com o Ceará, atacante vira reserva e ouve desaforo

Foto: Divulgação / Ferroviário AC

No jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, entre Ferroviário e Fortaleza, neste sábado (25) Erick Pulga foi reserva. O atacante não está lesionado, ao contrário, fisicamente está 100%. Mas, a decisão de tirá-lo da titularidade foi por opção do próprio clube. Segundo revelado por Kilmer Campos, da Rádio Assunção, o presidente coral, Aderson Maia Júnior, detonou o atleta, que é artilheiro da competição, dizendo que ele não estava “jogando nada” e ainda soltou uma indireta dizendo que se continuassem “enchendo a cabeça dele”, o clube não iria liberá-lo ao fim da disputa. Apesar do mandatário do Peixe não ter citado nenhum nome, o Ceará tem um pré-contrato assinado com o jogador.

Palco de Ceará x Sergipe, no próximo domingo (26), a Arena Castelão recebeu o Clássico das Cores, neste sábado (25). O Tubarão da Barra sofreu uma goleada por 4 a 0 e foi eliminado do certame. Mas, antes da bola rolar, uma notícia surpreendeu a todos. Artilheiro do Nordestão com cinco gols, ao lado de Lucero, do Fortaleza, Erick Pulga foi relacionado, mas estava no banco de reservas. Um dos grandes destaques do futebol nordestino na temporada, o atacante de 22 anos foi “sacado” do time titular.

Isso aconteceu por uma decisão conjunta da diretoria do Ferroviário com a comissão técnica. Já tendo assinado um pré-contrato com o Ceará, equipe que vai jogar na Série B do Campeonato Brasileiro, Erick Pulga foi alvo de duras críticas de Aderson Maia Jr. O dirigente do Peixe reclamou da queda de rendimento do jogador abertamente e até ameaçou dificultar a saída do atacante, segundo informações divulgadas por Kilmer Campos, jornalista cearense da Rádio Assunção.

“Ele não está jogando nada. Tem de ficar no banco mesmo. Estão mexendo com o garoto e, se ficarem enchendo a cabeça dele, eu não libero”, esbravejou mandatário em conversa com Kilmer Campos.

ERICK PULGA FALA SOBRE DESEJO DE JOGAR NO CEARÁ

Antes de ter vazado a informação do pré-contrato entre Erick Pulga e Ceará, o atacante participou do programa Jogada 1º tempo, do Sistema Verdes Mares, e confessou o desejo de jogar pelo Vovô. O jogador, que já tinha assinado o acordo, fez vários elogios à torcida alvinegra. Na época, chegou a vazar uma foto dele na adolescência com a camisa da Cearamor, principal torcida organizada do Vozão.

Erick Pulga com a camisa da Cearamor, principal torcida organizada do Vozão. Foto: Arquivo pessoal

No meio desta semana, Valmir Araújo, diretor de futebol do Ferroviário, estava participando de um canal coral quando revelou que o jogador já estava acertado com um clube, mas a live foi encerrada antes que o mandatário podesse dizer o nome do time.

Na temporada, Erick Pulga tem nove gols e três assistências em 21 jogos pelo Ferroviário. O atleta pertence ao Atlético Cearense e está no Peixe por empréstimo.