Adversário do Ceará vive momento de pressão

Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol
Adversário do Ceará deste domingo (16), o Mirassol-SP está bastante pressionado neste momento da Série B do Campeonato Brasileiro. Há três rodadas sem vencer, o time paulista pode ser ultrapassado na tabela nesta rodada.

O certame está um tanto “embolado”, apesar da alta pontuação das equipes do G-4. O Vitória-BA, por exemplo, que passou várias partidas na liderança isolada, hoje sequer está na zona de acesso.

A situação do Leão Araraquense, próximo adversário do Vozão, é um tanto parecida com a do Alvinegro. O Mirassol é o sexto com 24 pontos enquanto o Ceará é o nono com 24. Mas, nas últimas três rodadas, o Vozão tem uma sequência melhor.

Enquanto os paulistas estão vindo de duas derrotas e um empate, o Time do Povo vem de um empate, uma derrota e uma vitória e, se sair vencedor, o Vovô ultrapassa seu concorrente direto e pode terminar a 17ª rodada na sexta colocação.

Jogando fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu tem um bom desempenho. Com a quarta melhor campanha, como visitante o Ceará somou 14 pontos em oito jogos tendo conquistado quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Foto: Divulgação / Ceará SC
Vozão venceu o Botafogo-SP na última rodada. Foto: Divulgação / Ceará SC

Mas, isso não quer dizer que será fácil para o Vozão, muito pelo contrário. Com campanhas bem parecias e colocações e pontos próximos, a expectativa é que seja um jogo de muitas dificuldades.

Até mesmo porque o Mirassol, mesmo vindo de uma sequência negativa, tem um bom desempenho dentro de seus domínios. O Leão é o sexto melhor mandante da Série B com cinco vitórias, um empates e duas derrotas.

Brigando por posição na tabela, Mirassol-SP x Ceará medem forças às 15h30 do próximo domingo (16). O jogo vai acontecer no estádio José Maria dos Campos Maia, o Maião, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

EX-CEARÁ DEVE ESTREAR NESTE JOGO

Adquirido por R$1,2 milhão por 60% de seus direitos econômicos, Zé Roberto fez parte do elenco que rebaixou o Vozão para a Segundona. Ele foi emprestado ao Mirassol-SP no início da temporada para disputar o Paulistão. Na disputa, ele marcou quatro gols em 13 jogos. Mas, ao término do Estadual, ele seguiu para o Coritiba-PR.

Na equipe do Sul do Brasil, o centroavante balançou as redes uma única vez em 11 jogos pela Série A do Brasileirão e logo encerrou seu período no Coxa, retornou por empréstimo ao time paulista. Há uma semana no Leão Araraquerense, o atleta deve fazer sua estreia diante do Ceará.

Há situações em que as equipes põem cláusulas contratuais que impedem o jogador de enfrentar seu clube de origem. Mas, no caso de Zé Roberto ele está liberado.

Zé Roberto, atacante do Ceará
Zé Roberto, jogador do Ceará que está emprestado ao Mirassol-SP. Foto: Felipe Modesto / Mirassol