Adversário do Ceará deste domingo (16), o Mirassol-SP está bastante pressionado neste momento da Série B do Campeonato Brasileiro. Há três rodadas sem vencer, o time paulista pode ser ultrapassado na tabela nesta rodada.
O certame está um tanto “embolado”, apesar da alta pontuação das equipes do G-4. O Vitória-BA, por exemplo, que passou várias partidas na liderança isolada, hoje sequer está na zona de acesso.
A situação do Leão Araraquense, próximo adversário do Vozão, é um tanto parecida com a do Alvinegro. O Mirassol é o sexto com 24 pontos enquanto o Ceará é o nono com 24. Mas, nas últimas três rodadas, o Vozão tem uma sequência melhor.
Enquanto os paulistas estão vindo de duas derrotas e um empate, o Time do Povo vem de um empate, uma derrota e uma vitória e, se sair vencedor, o Vovô ultrapassa seu concorrente direto e pode terminar a 17ª rodada na sexta colocação.
Jogando fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu tem um bom desempenho. Com a quarta melhor campanha, como visitante o Ceará somou 14 pontos em oito jogos tendo conquistado quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Mas, isso não quer dizer que será fácil para o Vozão, muito pelo contrário. Com campanhas bem parecias e colocações e pontos próximos, a expectativa é que seja um jogo de muitas dificuldades.
Até mesmo porque o Mirassol, mesmo vindo de uma sequência negativa, tem um bom desempenho dentro de seus domínios. O Leão é o sexto melhor mandante da Série B com cinco vitórias, um empates e duas derrotas.
Brigando por posição na tabela, Mirassol-SP x Ceará medem forças às 15h30 do próximo domingo (16). O jogo vai acontecer no estádio José Maria dos Campos Maia, o Maião, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
EX-CEARÁ DEVE ESTREAR NESTE JOGO
Adquirido por R$1,2 milhão por 60% de seus direitos econômicos, Zé Roberto fez parte do elenco que rebaixou o Vozão para a Segundona. Ele foi emprestado ao Mirassol-SP no início da temporada para disputar o Paulistão. Na disputa, ele marcou quatro gols em 13 jogos. Mas, ao término do Estadual, ele seguiu para o Coritiba-PR.
Na equipe do Sul do Brasil, o centroavante balançou as redes uma única vez em 11 jogos pela Série A do Brasileirão e logo encerrou seu período no Coxa, retornou por empréstimo ao time paulista. Há uma semana no Leão Araraquerense, o atleta deve fazer sua estreia diante do Ceará.
Há situações em que as equipes põem cláusulas contratuais que impedem o jogador de enfrentar seu clube de origem. Mas, no caso de Zé Roberto ele está liberado.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.