Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Aí não! Ceará vacila no fim e empata com Goiás no Castelão; veja como foi

O Ceará empatou com o Goiás em 2 a 2, na noite deste domingo, 27, em duelo válido pela 12a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 14 pontos e permaneceu  na 12 a posição na tabela de classificação.

O jogo

O Ceará parecia começar a partida com atitude diferente do jogo em que foi superado pelo RB Bragantino por 4 a 2. Logo nos minutos segundos do duelo, Fernando Sobral arriscou uma bomba na entrada da área e mandou a bola no travessão.

Entretanto, nos minutos seguintes, o adversário abriu o placar. Vinícius cruzou e Breno cabeceou para grande defesa de Fernando Prass. Rafael Moura pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.

Após sair atrás no placar, o Alvinegro passou a dominar as ações do jogo, mas sem efetividade no ataque. O time sentia dificuldades de criar boas jogadas na área para finalizar. O Vovô pressionou, fez uma blitz na defes do esmeraldino, que também teve poucas chances, mas o placar não foi alterado na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Ceará manteve a posse de bola procurando espaços. A estratégia surtiu efeito até que aos 7 minutos Charles ganhou na corrida com Caju, contou com a indecisão entre o goleiro Tadeu e o lateral e finalizou sem ângulo para o fundo das redes.

O Vovô seguiu fazendo pressão sobre a equipe visitante, que mal conseguia jogar e virou a partida aos 27 do segundo tempo. Bruno Pacheco deu ótimo passe para Vina, que tocou na saída do goleiro esmeraldino, colocando o Alvinegro na frente.

Após a virada, o time visitante ensaiou pressão, criou chances, até que aos 45 minutos finais, David Duarte aproveitou cobrança de falta, subiu mais que Fernando Prass e empatou a partida.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 2 Goiás

Série A – 12a rodada

Estádio Arena Castelão – 27 de setembro 2020 – 18h15min

Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Charles, Ricardinho (Marthã), Vina (Wescley) Fernando Sobral, Felipe Silva (Mateus Gonçalves) e Rafael Sobis.

Técnico: Guto Ferreira

Escalação (Goiás): Tadeu, Edilson, David Duarte, Fábio Sanches (Heron), Caju, Breno, Sandro, Daniel Bessa (Ignácio Jara), Vinicius (Douglas Baggio), Rafael Moura (Lucão do Break), Keko (Daniel Oliveira).

Técnico: Thiago Larghi

Cartões amarelos: Eduardo, Tiago, Fernando Sobral (Ceará); Keko, Lucão do Break, Rafael Moura, Heron (Goiás)

Cartões vermelhos:

Gols: Rafael Moura, David Duarte (Goiás); Charles, Vina (Ceará)

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil
Árbitro Assistente 2: Jhonny Barros de Oliveira
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda
Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Wanderson Alves de Sousa
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Marcus Vinicius Gomes
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]