O Ceará vive bom momento na temporada com título invicto da Copa do Nordeste 2020, nas finais do estadual e na quarta fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time tem vivido inconstância entre bons e ruins resultados.
Em uma semana o Alvinegro venceu o Flamengo no Castelão. Na outra, acabou derrotado por 4 a 2 pelo RB Bragantino, até então lanterna da competição nacional. Esse misto de revezes e vitórias estão atrelados ao calendário desgastante do clube com muitos jogos, assim como uma defesa muito vazada.
O Ceará tem a terceira defesa que mais levou gols (16) no Brasileirão, atrás apenas de Bahia (18) e RB Bragantino (18). Entretanto, conforme levantamento do Globo Esporte, o goleiro Fernando Prass é o mais vazado da competição. Isso acontece porque, de acordo com a pesquisa, o atleta atuou nos 11 jogos até o momento, diferente dos defensores de tricolor baiano e do time paulista.
Veja a lista dos quatro goleiros mais vazados do Brasileirão
– Fernando Prass (Ceará) – 16
– Cássio (Corinthians) – 15
– Jean (Atlético-GO) – 15
– Cleiton (RB Bragantino) – 14[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.