O Ceará venceu o Flamengo por 2 a 0 na noite deste domingo, 13, em duelo válido pela 10a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Como resultado, o time cearense chegou a 13 pontos e ficou na 9a posição da competição nacional.
O jogo
O Ceará começou melhor a partida na Arena e diminuía os espaços para a equipe adversária. Entretanto, o time comandado por Guto Ferreira baixou as linhas de marcação passou a dar chances para o time carioca.
O Vovô teve boa chance logo aos oito minutos de jogo. Charles ficou com a sobra de bola na entrada da área e soltou uma bomba que passou perto da meta defendida por César. Os visitantes responderam três minutos depois com Gabigol. Isla recebeu a bola na direita, cruzou para o atacante testar com força, mas a finalização foi para fora.
O rubro-negro passou a ter mais posse de bola e mais iniciativa na partida, entretanto, as duas equipes tiveram chances de perigo no ataque. O Time do Povo passou a adotar sua proposta de reatividade, em que aposta na sólida defesa e aproveita espaços deixado pelo adversário para marcar. Apesar disso, A primeira terminou sem gols.
Na volta do intervalo, Time do Povo veio letal. Logo aos 4 minutos abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu entre dois zagueiros e mandou para o fundo das redes. Instantes depois, o Vozão ampliou o o placar com Charles. Em cruzamento pela direita, o atleta apareceu no meio da defesa adversária e desviou se perna esquerda para marcar o segundo da partida.
O Ceará seguiu com atuação firme no Castelão, dificultando a vida do Flamengo. Os visitantes passaram a pressionar mais. Aos 32 minutos, o adversário quase diminuiu com Vitinho. Diego entregou para o atacante que finalizou para grande defesa de Fernando Prass. No rebote, Diego cabeceou por cima do gol.
O Time do Vovô manteve o bom desempenho em campo e assegurou a vitória no Castelão.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 0 Flamengo
Série A – 10ª rodada
Estádio Arena Castelão – 13 de setembro 2020 – 18 horas
Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Bergson) Fernando Sobral, Vinicus (Lima), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Marthã)
Técnico: Guto Ferreira
Escalação (Flamengo): Cesar, Isla (Matheusinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; William Arão, Thiago Maia (Diego), Everton Ribeiro; Michael, Gabriel e Vitinho (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent
Cartões amarelos: Ricardinho (Ceará)
Cartões vermelhos:
Gols: Luiz Otávio e Charles (Ceará)
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva
Árbitro Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos
Árbitro Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Analista de Campo: Francisco de José de Sousa Soares
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Salim Fende Chávez
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Herman Brumel Vani
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.