Andrey foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva realizada na no CT de Porangabuçu, sede do Ceará, antes do treino desta quarta-feira (24). O volante explicou o motivo de ter saído do Coritiba-PR e firmou que a torcida alvinegra será uma forte aliada na campanha de busca pelo acesso à Série A do Brasileirão.
Andrey foi apresentado nesta quarta (24). Foto: Gledson Jorge / Ceará SC
“Vestir a camisa do Ceará é uma responsabilidade para qualquer jogador. Eu estou feliz em estar aqui e me sinto muito preparado para ajudar o time a subir pra Série A. Nosso grupo é dedicado e a torcida será uma aliada forte nessa luta”, afirmou o meio-campista do Alvinegro.
Lucas Drubscky, executivo de futebol do Ceará, volante Andrey e Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará. Foto: Gledson Jorge / Ceará SC
VOLANTE DO CEARÁ EXPLICA SAÍDA DE SEU EX-CLUBE
A chegada de Andrey ao Vozão é por empréstimo até o fim desta temporada junto ao Coritiba-PR, seu clube de origem. Ele estava no alviverde desde 2022, mas passou por situações que deixaram insustentáveis sua permanência na equipe e acabou sendo “escanteado” na equipe. No Vozão, o volante fez sua estreia na última rodada em vitória sobre o Avaí-SC, fora de casa.
“Eles (diretoria do Coritiba) conversaram comigo e disseram que meu salário tinha ficado muito alto para a Série B, que era pra eu buscar um novo clube. Surgiram algumas opções e eu não quis ir e meio que ficou sem ambiente no clube. Isso foi um dos motivos de eu não estar jogando”, contou Andrey.
Andrey em ação contra o Avaí-SC. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC