Assim como a maioria das equipes brasileiras, o Ceará está de olho no mercado em busca de novas aquisições. Nas últimas semanas, vem dando o que falar um possível interesse em Thiago Galhardo, de 32 anos, que pertence ao Internacional, e estava emprestado ao Celta de Vigo. No futebol espanhol, ele não teve grande destaque, com apenas 34 jogos, dois gols e duas assistências.
De acordo com informações do site ‘Revista Colorada’, após várias especulações, a diretoria definiu que Galhardo será reintegrado ao elenco e deve se reapresentar em 1º de julho. A decisão, claro, conta com o aval da comissão técnica de Mano Menezes, que coloca como prioridade a chegada de um novo artilheiro. No futebol brasileiro, além do Alvinegro, o medalhão também teve o nome especulado em Fortaleza e Corinthians. A equipe paulista, inclusive, era vista como uma das favoritas em caso de uma eventual saída do Inter.
Recentemente, em entrevista ao programa ‘Jogada 1º Tempo’, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, foi questionado sobre um possível interesse em Thiago Galhardo e pregou cautela. Em 2019, ele vestiu a camisa do clube em 34 partidas, com 12 bolas nas redes adversárias e um passe decisivo. Em 2021, a última temporada do atacante no Brasil, foram 28 embates, 11 tentos e uma assistência.
“Galhardo tem contrato com o Internacional até dezembro, então qualquer manifestação é chamada de aliciamento, então prefiro não falar do Galhardo porque tem contrato até o fim do ano, se eu falar, o Inter poderia acionar uma cláusula assim. Eu não posso te garantir isso porque quando crava isso, a outra parte se empodera, não é bom para a contratação, temos de ter calma, avaliar o mercado e olhar duas ou três opções para avaliar esse interesse do jogador”, assegurou o presidente.
Robinson de Castro
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.