Meu Vozão Ceará Sporting Club
Presidente do Ceará Futebol Clube Robson de Castro
(Foto: Divulgação)

Aprova ou desaprova? Veja o que pensa o presidente do Ceará sobre a liberação de torcida nos estádios

O Ministério da Saúde (MS) aprovou na manhã desta terça-feira, 22, estudo enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prevê a volta de até 30% do público aos estádios do Brasil nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro a partir de outubro.

Pensando nisso, o Meu Vozão resgatou uma fala de Robinson de Castro, presidente do Ceará, sobre o assunto. O mandatário já havia comentado o assunto em outra oportunidade. As informações são Globo Esporte (GE). Veja o que ele falou:

“Eu espero que volte em outubro, é uma expectativa. Fazemos essa projeção. Mas precisa dialogar com as autoridades para buscar um protocolo bacana e que possa voltar com segurança”, disse

Com capacidade máxima para receber 55 mil pessoas, a Arena Castelão passará a receber pouco mais de 18 mil torcedores quando a liberação dos públicos entrar realmente em vigor no país.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já recebeu o aval da pasta, por meio de ofício do Ministro Eduardo Pazuello, que endereçou documento diretamente o presidente Rogério Caboclo.

A única exigência imposta é que cada município ou estado adote uma política sanitária e um protocolo de saúde. A medida deverá ser implementada uniformemente em todo o Brasil, de acordo com a CBF.