Meu Vozão Ceará Sporting Club

Conheça o histórico do árbitro argentino que vai apitar Ceará x São Paulo, na volta das quartas da Sul-Americana

Foto: Marcelo Hernandez / AFP

Cinco dias antes do confronto de volta pelas quartas de final da Sul-Americana, que será na próxima quarta-feira (10), a Conmebol divulgou em seu site, nesta sexta-feira (5), a arbitragem para o duelo entre Ceará e São Paulo. O jogo será na Arena Castelão, às 19h15.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: Veja as movimentações do Ceará nesta janela de transferências
Número elevado de ‘pendurados’ diante do Botafogo é preocupação no Ceará para Clássico-Rei

Árbitro Fifa, o argentino Fernando Rapallini será o condutor do duelo entre os brasileiros. Juan Bellati e Gabriel Chade serão os assistentes desta partida e Andres Merlos o quarto árbitro. O trio também é da Argentina.

Estarão responsáveis pelas decisões a serem tomadas no árbitro de vídeo os peruanos Victor Carrilo e Jonny Bossio (assistentes de VAR) e o colombiano Nicolas Gallo (VAR). Também peruanos, Fredy Arellanos será o auxiliar de árbitros e Henry Gambeta o gerente de qualidade da arbitragem.

QUEM É RAPALLINI?

Árbitro de 43 anos, Fernando Rapallini já apitou partidas da Copa do Mundo Sub-20, Eurocopa, Copa América. Ele foi o primeiro mediador de fora da Europa a apitar um jogo na Eurocopa, sua estreia aconteceu no duelo entre Ucrânia x Macedônia do Norte em 2020.

O argentino integra o quadro de árbitros da Fifa desde 2014.

Nesta temporada, ele esteve no apito do jogo entre Barcelona-EQU x América-MG, na terceira fase da Libertadores. Na época, a equipe era comandada por Marquinhos Santos, atualmente treinador do Ceará.

Até aqui, Fernando Rapallini apitou 306 jogos, aplicou 1.580 cartões amarelos, 67 vermelhos direitos e marcou 68 pênaltis, segundo dados do Transfermarkt.

Ceará e São Paulo se encaram pela partida de volta das quartas da Sul-Americana na próxima quarta (10), na Arena Castelão. Jogo será às 19h15. Como foi derrotado por 1 a 0 na ida, o Vovô precisa devolver o placar para seguir vivo na luta pela vaga na semifinal do torneio.

Fernando Rapallini foi o primeiro árbitro não europeu a apitar Eurocopa. Foto: Paul Ellis / Pool / GettyImages