Meu Vozão Ceará Sporting Club

Árbitro de Ituano x Ceará foi ‘punido’ pela CBF por erro em jogo do Vozão nesta Série B

Ituano x Ceará, Erick Pulga, Série B
Foto: Miguel Schincariol / Ituano

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o quadro completo de arbitragem para Ituano x Ceará, marcado para acontecer no sábado (12), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo marcado para ser realizado no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu-SP.

Bruno Mota Correia apita Ituano x Ceará. Foto: Alexandre Neto

No apito, vai estar Bruno Mota Correia, de 34 anos. O carioca apitou dois jogos do Alvinegro nesta temporada. O primeiro na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela 17ª rodada, na Arena Castelão. Ele também foi o árbitro de campo no empate do Vozão por 1 a 1 com o Amazonas-AM, pela 24ª rodada, na Arena da Amazônia. Nesta partida no Norte, a atuação do árbitro foi bastante contestada pelo time da casa e a Ouvidoria da CBF assumiu erro do profissional na expulsão de Miranda, da Onça-Pintada. A “punição” do árbitro foi uma reciclagem, ou seja, uma preparação mais eficaz.

Zagueiro Miranda
Zagueiro Miranda foi expulso contra o Ceará. Foto: João Normando / Amazonas FC

Todo o trio de campo será carioca. Para auxiliar Bruno Mota Correia, terão os assistentes Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Soares Pinto. Marianna Nanni Batalha será quarta árbitra e Douglas Perrone Katayama o Quality manager. Vitor Chiarella Neto foi selecionado como supervisor da Federação e Mário Sérgio Baldini Caulada para ser delegado local. O quarteto é de São Paulo. O assessor da partida será o maranhense Silvio Eduardo Silva e Silva.

VAR DE ITUANO X CEARÁ

Para as decisões à frente do árbitro de vídeo, a CBF escalou Philip Georg Bennett, do Rio de Janeiro, como VAR, Ciro Chaban Junqueira, do Distrito Federal como auxiliar de VAR e o paulista Antônio Rogério Batista do Prado como observador de VAR.

Philip Georg Bennett
Philip Georg Bennett será VAR de Ituano x Ceará. Crédito: Arquivo pessoal