A Conmebol divulgou o quadro de arbitragem que estará no comando da partida entre São Paulo e Ceará, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O jogo será apito pelo chileno Piero Maza, que foi juiz da Finalíssima 2022 entre Argentina x Itália. Duelo acontece às 19h15 desta quarta-feira (3), no Morumbi.
LEIA MAIS:
Ex-Ceará entram em campo pela Liga dos Campeões, nesta terça (2); Saiba onde assistir
Thiago Galhardo, do Fortaleza, detona zagueiro do Ceará: ‘Falta de caráter’
Atraso no voo para São Paulo atrapalha cronograma da delegação do Ceará
Meia do Paysandu se derrete pela torcida do Ceará: ‘Emoção e gratidão’
O árbitro chileno se destacou nesta temporada depois de ter apitado a Finalíssima 2022, título que é disputado entre os campeões da Copa América e Eurocopa da última edição. A decisão aconteceu entre Argentina e Itália, no estádio Wembley, na Inglaterra, e a seleção de Lionel Messi venceu por 3 a 0.
Este será o segundo jogo de equipes brasileiras que o Maza vai apitar no ano. O primeiro foi o confronto entre Corinthians e Always Ready/PER, na primeira rodada da primeira fase da Libertadores. Na ocasião, os peruanos venceram por 2 a 0 dentro de casa.
Além de contar com Piero Maza sendo o árbitro principal, a partida também terá os também chilenos Christian Schiemann e Claudio Rios como auxiliares e Nicolas Gamboa será o quarto árbitro.
Os colombianos Jhon Perdomo, Ydir Acuña e Jhon Leon serão responsável pelas decisões como árbitro de vídeo (VAR), auxiliar de árbitro de vídeo (AVAR) e observador de árbitro de vídeo (AVAR 2). O chileno Patricio Polic será gerente de qualidade do árbitro de vídeo (quality manager) e o peruano Cesar Escano foi escalado como assessor de árbitros.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.