Arena Castelão pode ser palco de jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Após cinco anos, a Arena Castelão pode voltar a receber um jogo da Seleção Brasileira. A FCF (Federação Cearense de Futebol) enviou uma solicitação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entrando na “briga” para que a partida contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, seja realizada no estádio cearense.

As Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo terão início em setembro deste ano e o Brasil vai estrear diante da Bolívia. O jogo será dentro de casa, em solo brasileiro, mas o local ainda não foi definido.

Querendo receber o jogo da b, principal praça esportiva do Estado do Ceará, a FCF enviou um documento à CBF oficializando que está na disputa para sediar o duelo contra os bolivianos.

Neste ano, o Brasil fará seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dois em setembro, dois em outubro e dois em novembro. A primeira rodada vai ser contra contra a Bolívia, no Brasil, e a segunda diante do Peru, fora. Depois Brasil x Venezuela e Uruguai x Brasil. No penúltimo mês de 2023 ainda acontecerão Colômbia x Brasil e, para fechar o ano, o principal clássico da América do Sul: Brasil x Argentina.

ÚLTIMO JOGO DO BRASIL NA ARENA CASTELÃO

A última vez que a Seleção Brasileira atuou no estádio Governador Plácido Castelo aonteceu há cinco anos. Na época, o Brasil venceu a Venezuela pelo placar de 3 a 1 com dois do meia Willian, ex-Corinthians, e Ricardo Oliveira, ex-Santos.

Antes disso, a Canarinho também jogou outras duas vezes na Arena Castelão. Na vitória brasileira sobre o México por 2 a 0 na Copa das Confederações de 2013 e no 0 a 0, também contra os mexicanos, na Copa do Mundo de 2014.

Brasil ficou no 0 a 0 com o México, na Arena Castelão, na Copa do Mundo de 2014. Foto: Reuters