Reaberto no dia 2 de março após reforma millionária, a Arena Castelão já demonsta sinais de desgaste com a maratona de jogos em 2023. Desde que foi liberado, já foram 15 partidas. Sendo a última pela final da Copa do Nordeste entre Ceará x Sport.
Após a final, o Vozão decidiu passar seus jogos para o estádio Presidente Vargas devido as reclamações cada vez mais constantes sobre a qualidade da nova grama instalada. Além disso, essa decisão também partiu após punição do STJD de terá que atuar sem torcida devido a confusão no jogo contra o Cuiabá pela Série A de 2022.
Assim, o espaço ganhou 9 dias de descanso que será utilizado para reparos, segundo a prefeitura. Os trabalhos já começaram na última quinta-feira (20), no campo. As regiões onde ficam os goleiros, na pequena área de cada trave, são os pontos mais críticos e vão receber um tratamento intensivo. Os locais também próximo ao banco de reservas são outros setores que vão ganhar uma atenção especial.
O período sem jogos ocorrere entre os dias 20 e 28 de março. No dia seguinte, a Arena Castelão recebe partida do ríval pelo Brasileirão e depois volta à sequência de partidas sem interrupções, pelo menos até junho (de 11 a 23) quando acontecerá a pausa para a Data-Fifa.
VEJA FOTOS DO GRAMADO DA ARENA CASTELÃO:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.