Arena Castelão pode sediar importante torneio nacional em 2023; veja detalhes

Foto: Ronaldo Oliveira / Ascom Floresta EC

A Federação Cearense de Futebol (FCF) comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o desejo de sediar a Supercopa do Brasil 2023 na Arena Castelão. A informação foi confirmada pelo presidente da FCF, Mauro Carmélio, ao jornal Diário do Nordeste.

LEIA MAIS:

Vai sair? Segundo rádio gaúcha, Internacional monitora Vina para 2023

Leandro Carvalho comenta futuro incerto no Ceará e revela que abriu mão de parte dos salários no Remo

De acordo com o dirigente, essa possibilidade depende da realização de reformas estruturais no gramado e em algumas instalações da Arena Castelão, que será fechada após o último jogo da Série A.

Segundo o jornalista Marcel Rizzo, colunista do UOL Esporte, a FCF não foi a única federação nordestina a demonstrar interesse em sediar a partida. Além dela, estariam na disputa para sediar a Supercopa a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). São, portanto, três estádios nordestinos na disputa: Arena Castelão, Arena Pernambuco e Arena das Dunas.

Na noite da última quarta-feira (19) o Flamengo garantiu vaga na Supercopa do Brasil 2023 após sagrar-se campeão da Copa do Brasil 2022. A equipe carioca superou o Corinthians na grande final da competição. O campeão da Série A do Brasileirão 2022 será o adversário do Flamengo na Supercopa. Atualmente, o Palmeiras é o líder isolado da competição, seguido do Internacional, que tem oito pontos a menos na tabela.