Meu Vozão Ceará Sporting Club

Arthur Cabral é criticado por dirigente do Benfica-POR e pode deixar o clube, diz imprensa portuguesa

Arthur Cabral
Foto: Divulgação / Benfica-POR

Arthur Cabral não superou as expectativas da direção do Benfica-POR na última temporada 2023/2024. Rui Costa, diretor de futebol do clube, criticou o número de gols feito pelo centroavante. Ele pode ser negociado e deixar a Águia. A informação é do jornal português “O Jogo“.

“Não é normal em um time como o Benfica o centroavante não ultrapassar os dez gols em uma única temporada. A equipe será reforçada meticulosamente para ser mais forte do que aquilo que foi neste ano”, disse Rui Costa.

Arthur Cabral
Arthur Cabral marcou 11 gols nesta temporada. Foto: Divulgação / Benfica-POR

Comprado da Fiorentina-ITA em agosto de 2023 por 20 milhões de euros, R$107 milhões de reais na época, o centroavante de 26 anos não está agradando em Lisboa. Sua melhor média de gols no futebol europeu foi quando atuava pelo FC Basel, da Suíça, marcando 65 gols em 106 jogos e contribuindo com oito assistências. Na temporada 2022/2023 ele também viveu boa fase na Fiorentina-ITA, onde balançou as redes 17 vezes em 48 partidas.

Já nesta temporada, a primeira pelo Benfica-POR, os números são de 43 jogos, três assistências e 11 gols “divididos” em Liga dos Campeões (1), Liga Portuguesa (6), Taça de Portugal (3) e Taça da Liga de Portugal (1). Na Europa League ele foi utilizar em quatro partidas, mas não acertou as redes nenhuma vez.

CEARÁ DE OLHO EM MOVIMENTAÇÕES SOBRE ARTHUR CABRAL

Clube onde o centroavante foi formado e revelado, o Vozão observa o caminhar dos próximos capítulos. Isso porque o Cruzeiro-MG está interessado em contar com o jogador já nesta janela de transferências do futebol brasileiro, que vai de 10 de julho a 2 de setembro. Por ser clube formador, o Ceará tem direito a 2,15% do valor fixo de negociações envolvendo o atleta devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Arthur Cabral
Arthur Cabral, atacante do Benfica-POR. Foto: Divulgação / Benfica-POR