Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ex-treinador do Benfica queria saída de Arthur Cabral e outros 3 brasileiros, revela imprensa portuguesa

Arthur Cabral
Foto: Divulgação / Benfica-POR

A saída de Arthur Cabral do Benfica-POR esteve muito perto de acontecer. Segundo divulgado pelo jornal português “A Bola”, Roger Schmidt, demitido no último fim de agosto, teria pedido a saída do cria do Ceará e de outros três brasileiros: Marcos Leonardo, Morato e David Neres.

Arthur Cabral
Arthur Cabral marcou 11 gols em 43 jogos na temporada 2023/2024. Foto: Divulgação / Benfica-POR

Ainda segundo o jornal, Schmidt entendia que o quarteto brasileiro não tinha uma vida extracampo positiva e, por este motivo, levou à diretoria que, para buscar recuperar sua credibilidade com a equipe, o primeiro passo era a saída destes atletas. David Neres foi vendido ao Napoli-ITA, Morato ao Nottingham Forest-ING e Marcos Leonardo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, para ser companheiro de Neymar, que se recupera de grave lesão sofrida no joelho.

Arthur Cabral foi o único do quarteto que permaneceu, mas não por falta de propostas. Equipes da Arábia Saudita, Turquia, Inglaterra e até times brasileiros, como Cruzeiro-MG e Corinthians-SP, chegaram a tentar sua contratação. Mas, o Benfica-POR não fechou acordo com nenhum. Com a demissão do alemão Roger Schmidt, que chegou a dizer que Arthur não tinha vontade de ficar na equipe portuguesa, e com o português Bruno Lage como novo técnico, a expectativa é que o atacante paraibano volte a ganhar cada vez mais oportunidades na equipe.

Arthur Cabral
Foto: Divulgação / Benfica-POR

ARTHUR CABRAL NA TEMPORADA ATUAL

Na temporada 2024/2025, o Benfica-POR disputou cinco partidas oficiais, todas pela Liga Portuguesa. O atacante brasileiro foi relacionado em quatro e utilizado em três, não sendo titular em nenhuma das vezes e também não marcou nenhum gol até aqui.

Arthur Cabral
Centroavante Arthur Cabral. Foto: Divulgação / Benfica-POR