Cria da Cidade Vozão, Arthur Cabral está sempre sob os olhares da torcida do Ceará. Nesta quarta-feira (4), o atacante marcou um golaço pela Fiorentina, da Itália, no empate por 1 a 1 com o Monza. Nas redes sociais, a massa alvinegra reagiu bastante à “pintura” do atleta, comparando este gol ao que ele marcou em 2018 sobre a Chapecoense, quando ainda era o centroavante da equipe cearense.
Atuando no futebol italiano desde a temporada 2021/2022, Arthur Cabral está aos poucos se adaptando à terra onde o brasileiro Adriano foi apelidado como “Imperador”. Na atual temporada, ele marcou cinco gols em 19 partidas. Um deles, inclusive, aconteceu nesta quarta (4), em jogo pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Diante do Monza, no estádio Artemio Franchi, o paraibano recebeu pelo lado direito do campo, apostou corrida e, dentro da área, ganhou no corpo do adversário para soltar uma “bomba” com o pé direito e marcar um golaço, colocando sua equipe à frente do marcador.
Mas, o belo tento não foi festejado apenas na Europa. A torcida do Ceará também comentou muito. Nas redes sociais, o assunto que muito tem sido comentado entre os torcedores é que o gol marcado nesta quarta (4) lembra um que foi marcado pelo centroavante em 20118, em disputa da Série A do Brasileirão, na vitória sobre a Chapecoense-SC.
Na época, Arthur ganhou uma disputa “ombro a ombro” com o meio-campista Camilo, que vestia a camisa da equipe catarinense, e partiu para dentro da área, “fuzilando'” aas redes adversárias. O duelo foi vencido pelo Vovô, com placar de 2 a 1.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.