Arthur Cabral está deixando o Benfica-POR, pelo menos temporariamente. O clube da Luz está acertando o empréstimo do centroavante brasileiro ao Brenftford, da Inglaterra. O contrato com obrigação de compra em caso de metas batidas. A informação é do portal Record, de Portugal. O Ceará pode ser beneficiado com o acordo já que, caso ele seja vendido, vai faturar uma parte pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

Adquirido no passado pelo montante de 20 milhões de euros, o cria da Cidade Vozão não teve uma boa temporada 2023/2024 nos Encarnados, marcando 11 gols e dando três assistências em 43 partidas. Com isso, ele está fora dos planos da equipe. Já tendo Marcos Leonardo, também brasileiro, e oficializado o grego Vangelis Pavlidis, o atacante estava com seu futuro incerto. Mas, agora tudo está bem encaminhado e muito próximo de um desfecho.
Depois de negar algumas equipes, o Benfica-POR aceitou emprestá-lo ao inglês Brentford. Lá, ele vai disputar a Premier League. O acordo será por empréstimo com obrigação comprá-lo caso ele cumpra metas que serão impostas em cláusulas contratuais.

CEARÁ DE OLHO EM TRANSFERÊNCIA DE ARTHUR CABRAL
Revelado pelas categorias de base do Vozão, a mudança de equipe pode render frutos financeiros ao clube de Porangabuçu. Isso porque caso ele bata as metas que serão exigidas no contrato, haverá obrigação de compra por parte dos ingleses e o Ceará, por ser seu clube formador, terá direito a receber uma parte. Pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Vovô tem direito a 2,15% de toda negociação que envolva valores sobre o atleta.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.