De acordo com a publicação do jornal O POVO, o Ceará está de olho no desempenho do centroavante Arthur Cabral, que está em alta no Basel, da Suiça. Em seu último jogo, o atleta foi importante ao dar duas assistência para o seu time vencer na Suiça.
No negócio, por exemplo, o Ceará segue com 50% dos direitos econômicos, já a outra metade pertence ao Palmeiras. No contrato, o Basel tem a opção de comprar 70% dos direitos econômicos no meio do ano e como obrigação de efetivar o depósito, caso o jogador consiga marcar doze gols e já tem oito gols anotados e também 1100 minutos atuado em sua equipe na Suiça.
Vale lembrar que os 70% dos direitos econômicos do atacante foram estipulados em 4.5 milhões de euros, algo em torno de 20 milhões de reais. Com isso, o Vovô faturaria 10 milhões e a outra metade ficaria com o Palmeiras, conforme diz o contrato.
Vale ressaltar, que o Ceará tem 30% são destinados aos empresários, o que poderia deixar o alvinegro com sete milhões de reais livres. Sem contar, o Ceará ficaria com 15% dos direitos econômicos do atleta, que seriam pagos quando o Basel eventualmemente o atleta ou com algum novo acordo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.