O Benfica-POR definiu que Arthur Cabral não vai seguir na equipe para a próxima temporada e o preço para negociá-lo é de 20 milhões de euros (R$112 milhões na cotação atual), segundo divulgou o site Uol. O Ceará observa a negociação vai faturar alto valor caso a venda do atleta seja concretizada.
Alvo de críticas de Rui Costa, diretor de futebol da equipe portuguesa, o cria da Cidade Vozão não agradou em sua primeira temporada nas Águias. Foram 11 gols e nenhuma assistência em 43 partidas disputadas. Já visando uma remontagem do elenco, a direção do Benfica-POR tem planos para contratar um novo camisa 9 e o primeiro passo para isso é vender Arthur Cabral.
De acordo com divulgado no Uol Esportes, a pedida dos portugueses é de 20 milhões de euros, nada menos que R$112 milhões na cotação atual. A Saf Cruzeiro-MG, que recentemente foi adquirida por Pedro Lourenço, o “Pedrinho BH“, se mostrou interessada em contar com o atleta já na próxima janela de transferências do futebol brasileiro, que vai de 10 de julho a 2 de setembro. Porém, a alta pedida pode acabar atrapalhando um possível acerto.
CEARÁ PODE FATURAR COM NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO ARTHUR CABRAL
O centroavante de 26 anos é cria das categorias de base do Ceará e, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o Alvinegro sempre vai faturar em negociações do atleta que envolvam valores. Isso porque, como clube formado, o Vozão tem direito a 2,15% fixo da venda de Arthur Cabral. A diretoria alvinegra observa as movimentações do caso para que o clube possa “embolsar” sua parte caso ele seja negociado com algum clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.