Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em entrevista, Arthur Rezende afirma que Copa do Nordeste não é o “principal objetivo” do Ceará na temporada; veja

O equilíbrio do G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste é notável. As quatro primeiras equipes somam os mesmos sete pontos, diferenciando as campanhas entre si pelo saldo de gols. O Ceará é o quarto colocado e na quarta-feira (22) tem a chance de tentar saltar adiante dos concorrentes, se conquistar mais uma vitória no torneio.

O adversário do Vozão será o Fluminense do Piauí, vice-lanterna do Grupo A, que ainda não venceu nenhuma partida no Nordestão. A partida está marcada para iniciar às 21h30min, no estádio Lindolfo Monteiro. Em coletiva concedida nesta segunda-feira (20), o volante Arthur Rezende comentou sobre a necessidade de vencer o tricolor piauiense, mas não põe o torneio regional como prioridade máxima do Vovô na temporada.

“Nossa maior prioridade, sem dúvida, sempre foi o acesso na temporada. Em termos de Estadual e Copa do Nordeste, o Ceará sempre entra para buscar o título, entre essas duas não tem prioridade. Temos um grupo grande e qualificado e precisamos buscar os títulos nas duas competições. E no segundo semestre, buscar o principal objetivo da temporada, que é o acesso”, explicou.

Desempenho pessoal 

Tendo participado dos nove jogos do Ceará em 2023, cinco vezes como titular — e quando começou os jogos, não foi substituído —, Arthur Rezende falou um pouco sobre a adaptação que está tendo ao clube. Ele confessa que tem ansiedade pelo primeiro gol com a camisa alvinegra, mas garante que sabe controlar isso.

“Acredito que está sendo um período de adaptação bom, uma minutagem muito boa, pude estar ajudando nos jogos a buscar as vitórias, pude dar uma assistência. Claro que às vezes bate ansiedade pelo primeiro gol, mas estou tranquilo, quero melhorar mais ainda meu rendimento e acredito que os gols vão sair naturalmente aumentando minha produtividade e ajudando a gente a conquistar mais vitórias”, afirmou.

Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press