Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Essa vitória mostrou…”; Artilheiro do Ceará exalta compromisso de elenco e mira títulos

Guilherme Castilho, meia do Ceará. Ceará x Criciúma
Foto: Divulgação / Ceará SC

Artilheiro do Ceará, Guilherme Castillho vive grande fase. Maior investimento da história do futebol cearense, o meia custou quase R$10 milhões aos cofres de Porangabuçu em 2022, quando Robinson de Castro ainda era o presidente. Sendo peça fundamental na equipe titular de Gustavo Morínigo, o “armador” da equipe alvinegra tem também feito um papel fundamental na liderança no grupo. Após vitória no Clássico-Rei, na última quarta-feira (29), o atleta exaltou o compromisso que o elenco tem tido com os objetivos do clube e mirou títulos.

Autor de oito gols em 16 jogos, Castilho está cada vez mais se firmando como titular no Vovô de 2023. Apesar de ainda não ter dado nenhuma assistência até aqui, o meia tem uma média de um gol a cada dois jogos e balançou as redes mais vezes do que todos os atletas do setor ofensivo.

Satisfeito com o desempenho geral da equipe não só na vitória que levou o time à final da Copa do Nordeste, mas em todo retrospecto até aqui, ele planeja levantar troféus pelo clube e o primeiro que almeja é o título regional. Mas, pede “pés no chão” para que não seja perdido o foco.

“Essa vitória mostrou qualidade, força, dedicação e vontade de todo nosso elenco. Sempre acreditamos no trabalho, nós fechamos e traçamos o objetivo de brigar pelo título da Copa do Nordeste. Demos mais um passo, mas não tem nada ganho ainda e temos que manter a pegada na final”, disse Castilho.

Guilherme Castilho marcou dois gols em três Clássicos-Rei. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Querendo o título nordestino, outro foco também é levantar o troféu do Estadual. Sem vencer desde 2018, o Alvinegro quer voltar a ganhar em seu território e ainda evitar um possível pentacampeonato de seu rival. Com três vitórias em três Clássicos-Rei em 2023, o desejo de Guilherme é que o time vença pelo menos mais dois, ambos na decisão do Cearense, para que a torcida e os jogadores comemorem o título no próximo dia 8.

“Graças a Deus tivemos a felicidade de conquistar três vitórias em três clássicos nessa temporada. Sabemos que é um jogo diferente de qualquer outro, onde as duas equipes dão a vida em campo pra sair com o triunfo. Estamos confiantes, ainda mais depois de uma vitória na semifinal da Copa do Nordeste, mas temos que manter os pés no chão pra decisão do Cearense, onde serão confrontos complicados e queremos conquistar o título”, finalizou.

Ceará e Fortaleza se enfrentam às 16h do próximo sábado, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense 2023.