ASSISTA! Ex-Ceará marca golaço de falta em partida do Piauiense

Foto: Divulgação / Fluminense-PI

O cearense Pio segue fazendo seu nome no mundo do futebol. No último domingo (12), o meio-campista marcou um golaço numa cobrança de falta pelo Campeonato Piauinense. O experiente atleta de 35 anos jogou no Ceará por duas temporadas.

O torcedor do Alvinegro de Porangabuçu com certeza lembra de cantar “Pio, Pio, Pio, Pio” nas arquibancadas da Arena Castelão entre 2018 e 2019. Agora atuando pela equipe piauiense, o cearense nascido na capital está vestindo a camisa do Fluminense-PI e seu nome de vez em quando é falado por aquilo que ele mais gosta de fazer: GOLAÇO!

A direitinha do destro ex-Vovô deixou torcedores de “boca aberta” neste fim de semana. Na vitória de sua equipe por 3 a 0 sobre o Comercial, pelo Campeonato Piauiense. Em cobrança de falta pelo lado direito do campo, o meio-campista, que também joga de lateral-direito, Pio mostrou que uma boa visão nem sempre é necessária para quem conhece bem a pelota. Com o pé direito, ele mandou a bola no ângulo esquerdo e marcou um golaço!

Com a camisa alvinegra, Pio marcou sete vezes. Uma delas, no inesquecível empate no fim do jogo contra o Figueirense-SC, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Com a Arena Castelão com mais de 50 mil torcedores presentes, o jogador mandou com efeito passando pela barreira e indo no canto esquerdo da equipe catarinense.

Em duas temporadas, ele ajudou na no acesso à Série A do Brasileirão em 2017 e na conquista do título do Campeonato Cearense 2018, que foi último Estadual conquistado pela equipe até aqui.