Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atacante de 14 mi de dólares volta a decidir para o Ceará em jogo da base

Pablo Nascimento, atacante da base do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Pablo Nascimento está voando nas categorias de base do Ceará. Neste sábado (20), o centroavante voltou a decidir a favor do Vovô. Na vitória por 2 a 1 sobre o Juazeiro, pelo Campeonato Cearense Sub-20, o jovem de 19 anos marcou o gol que garantiu os três pontos para a equipe da Cidade Vozão. O atleta é um dos principais nomes desta safra de “promessas” do clube, com multa rescisória de milhões de dólares.

Atleta do clube desde 2019, quando chegou para integrar a equipe Sub-15, Pablo vem trilhando um caminho de evolução e destaque desde ano passado, quando marcou 23 gols em 24 partidas e foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-20. Com o “faro de gol” bastante apurado e números bons já em 2023, o jogador vinha sendo “assediado” por times do futebol europeu e, para não perder sua “joia”, o Alvinegro se adiantou e prolongou seu contrato.

Neste sábado (20), Pablo foi titular na suada vitória sobre o Juazeiro, pela 3ª rodada do Estadual da categoria. Patrick abriu para o Vovô, mas a equipe alvinegra sofreu o empate o empate. O camisa 9, aos 38 do segundo tempo, aproveitou um cruzamento de Zé Neto para mandar para o fundo do barbante e garantir a vitória, na Cidade Vozão.

Com o triunfo sobre o Juazeiro, o Ceará chegou a nove ponto em três jogos e tem 100% de aproveitamento na disputa.

Pablo Nascimento, atacante da base do Ceará.
Pablo Nascimento volta a marcar em jogo pelo Sub-20. Foto: Michael Douglas / Ceará SC

NÚMEROS DA ‘JOIA’ DO CEARÁ EM 2023

Assim como foi em 2022, os números de Pablo nesta temporada também são muito bons. Até aqui, o camisa 9 do Sub-20 do Vozão marcou oito gols em 14 jogos.

Contra o Tiradentes, na última rodada do Estadual, ele marcou um hat-trick. Pablo anotou seis gols nos últimos cinco confrontos do Vozão, contabilizando partidas do Cearense Sub-20 como também no Brasileirão Sub-20.

O contrato do centroavante foi renovado recentemente, com nova validade até 2026. Os valores de sua multa rescisória são milionários. Para equipes brasileiras, custa 7 milhões de dólares (R$35 milhões na cotação do momento). No caso de um clube do exterior quiser comprá-lo, a quantia sobe para 14 milhões de dólares (R$70 milhões na cotação atual).