O Ceará está passando por muitas mudanças nesta temporada. O rebaixamento no Brasileirão teve como consequência muita coisa, inclusive queda brusca na receita do clube. Já confirmadas na Série A1 do Brasileirão, as meninas do Vozão ainda não têm elenco formado. Alguns nomes já se despediram e, entre elas, Annaysa já tem um novo destino: Avaí/Kindermann-SC.
Campeã da Série A2 do Brasileirão Feminino do ano passado, Annaysa estava no Alvinegro desde 2021. Além do título nacional, ela também foi campeã cearense da modalidade.
Annaysa fez parte do elenco que colocou o futebol feminino do Ceará na elite nacional, algo histórico na região. Mas, a atacante faz parte da longa lista de atletas não ficam no clube para esta temporada.
Após ter se despedido do Alvinegro no dia 8 de janeiro, a atleta já tem casa nova. Ela vai defender o Avaí/Kindermann-SC, equipe que disputa a elite nacional do futebol feminino. Assim, é bem provável que Annaysa reencontre as meninas do Vozão durante, pelo menos, uma partida da Série A1. Mas, desta vez, a atacante estará do outro lado do campo.
SITUAÇÃO DO FUTEBOL FEMININO
Se em 2022 as mulheres foram muito bem em campo conquistando um título da Série A2 do Brasileirão e acesso a elite, sobre o time masculino já não se pode dizer o mesmo. A categoria, que é a principal fonte de renda do clube, foi rebaixada para Série B do Campeonato Brasileiro e, com isso, o Vovô está sofrendo as consequêcias no fator financeiro. Assim, o investimento caiu bastante.
Apesar de já ter sido confirmada a participação das meninas do Vozão na Série A1, a situação da modalidade ainda é difícil. O clube segue buscando patrocinadores para o feminino e o elenco ainda não foi formado.
Vale ressaltar qie, além das atletas, todos os profissionais ligados à categoria feminina foram desligados ao fim de 2022.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.