Aylon estreou com o pé direito, literalmente, pelo Ceará. O atacante, que entrou no decorrer do segundo tempo, precisou de alguns minutos em campo para marcar seu primeiro gol pelo Alvinegro, que também foi o primeiro da equipe na temporada. Após a partida, o atleta festejou sua marca e minimizou o empate diante do Maracanã na estreia.
Maracanã e Ceará ficaram no empate em 1 a 1, na último domingo (21), pela primeira rodada do Campeonato Cearense, no estádio Presidente Vargas.
Vinicius Canindé abriu o placar do jogo marcando para os mandantes da partida e Aylon deixou tudo igual no fim do segundo tempo. Após o jogo, o atacante afirmou que faltou o time alvinegro se impor mais em campo, mas ressaltou que este foi apenas a primeira partida do time em 2024.
“A gente tinha que ter se imposto um pouco mais. A gente está se conhecendo ainda. O trabalho coletivo foi contra nós mesmos. Hoje foi realmente nosso primeiro teste. Feliz por entrar e fazer o gol e ajudar a equipe. O professor vai encaixar melhor o time. Todo mundo está de parabéns pela entrega”, comentou Aylon em entrevista ao portal do GE.
Vindo de boas temporadas pelo Novorizontino-SP, principalmente no quesito de gols marcados, o atacante que atua como ponta, mas também como centroavante, falou sobre como é bom iniciar o ano já balançando as redes para dar confiança.
“Fico feliz por ajudar. A confiança é muito importante no futebol e venho de duas temporadas fazendo gols. Claro que pessoalmente é importante para a confiança. Claro que a gente queria ter vencido, mas o empate dá mais tranquilidade para o próximo jogo”, finalizou Aylon.
PRÓXIMO DESAFIO DO CEARÁ
Após empate no estádio Presidente Vargas, o Vozão vai ter alguns dias para ajustar erros até a próxima partida. Às 16h40 do próximo sábado (27), o Alvinegro entra em campo contra o Floresta, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, também no estádio Presidente Vargas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.